Governo de Rondônia
23/11/2024

SAÚDE E BEM-ESTAR

“1ª Corrida de Rua” do Detran-RO reúne aproximadamente 400 participantes em Porto Velho

22 de outubro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Participaram 400 pessoas na 1ª Corrida de Rua do Detran-RO em Porto Velho

A “1ª Corrida de Rua” promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), realizada no sábado (19), no Espaço Alternativo em Porto Velho, promoveu não apenas a prática esportiva, mas também a conscientização sobre a segurança no trânsito. O evento reuniu aproximadamente 400 participantes, entre servidores e população em geral.

O evento faz parte das atividades realizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPTran). Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação é um incentivo ao esporte, sendo fundamental para garantir qualidade de vida, além de trabalhar a conscientização no trânsito. Durante a corrida, os participantes puderam desfrutar de um percurso planejado, além de receber orientações sobre práticas seguras no trânsito.

Um dos inscritos na atividade, Ismael Soares, servidor há 14 anos no Detran-RO, falou sobre a importância da corrida para a sua vida. “Me desafiei, porque já estou com uma idade avançada. Mas eu estou muito feliz com essa corrida, pois aqui eu pude demonstrar a minha capacidade e o meu preparo. Fiz 5 km e estou realizado”, destacou o servidor.

“RESPEITE MEU ESPAÇO”

A 1ª Corrida de Rua do Detran-RO teve como tema a mensagem: “Respeite Meu Espaço”, um alerta aos condutores sobre a importância de respeitar o espaço dos pedestres que transitam pelas ruas da cidade. 

O diretor da EPTran, Welton Roney, destacou a importância da corrida e falou sobre o tema. “A corrida não apenas incentiva a saúde e o bem-estar, mas também reforça a mensagem de respeito às normas de trânsito, a exemplo dos pedestres, que são os mais vulneráveis no trânsito. Assim, é um trabalho fundamental de conscientização.”

Tiago Prates é atleta e servidor do Detran-RO

Servidor do Detran-RO e atleta, Tiago Prates correu no percurso de 10 km e conquistou o 1º lugar no pódio. “Para mim essa conquista é fundamental, estou muito feliz e parabenizo esse trabalho do Detran. São muito importantes as atividades que envolvem o esporte e proporcionam qualidade de vida para nós.”

A largada ocorreu por volta das 18h30 e teve duração de no máximo duas horas. Os participantes percorreram o percurso entre 5 km e 10 km. Além disso, todo o trajeto foi aferido por medidor credenciado à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

DESAFIO E CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO

Vítima de uma acidente de trânsito, a professora Sara Medrado participou da corrida. Aos 31 anos, em fase de recuperação, ela decidiu se desafiar, além de passar a mensagem de conscientização no trânsito. “Sofri um acidente de trânsito por irresponsabilidade do outro motorista e hoje estou aqui de muleta, mas estou feliz por estar viva. Essa corrida faz parte da minha história porque estou me desafiando a voltar a andar e isso é muito gratificante”, pontuou.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, participou do evento e destacou a importância da corrida. “Essa corrida tem o propósito de proporcionar saúde e bem-estar, e também, conscientizar a população sobre a importância de respeitar os pedestres. Além disso, arrecadamos 1,5 mil kg de alimentos, que serão doados para pessoas carentes. É um trabalho fantástico.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Muniz
Fotos: Thyago Lorentz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo