Governo de Rondônia
26/04/2024

FOMENTO

​Em Colorado, Governo realiza 1º Simpósio de Turismo do Sul de Rondônia

12 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com a presença de gestores públicos e representantes ligados ao segmento do turismo na região, o governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) em parceria com a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), realiza, nesta quinta-feira, dia 14, em Colorado do Oeste, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 8h, o 1º Simpósio de Turismo do Cone Sul.

De acordo com o secretário regional do governo em Vilhena, Nilton Gomes, o evento será um marco divisor na aprovação dos pontos turísticos levantados pelos gestores de cada cidade. “O Sul do Estado apresenta um enorme potencial turístico a ser explorado. Não precisamos sair daqui para termos contatos com verdadeiros santuários ecológicos: temos um belíssimo Vale do Guaporé, um lindo Parque Natural em Corumbiara com três biomas, regiões com cachoeiras e belos rios. Além disso, temos uma eficiente rede de hospedagem e serviços com capacidade de fomentarmos o turismo na região e gerar divisas para Rondônia”, observou o representante do governo.

Na ocasião, ainda segundo Gomes, os representantes dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Cabixi, Chupinguaia, Corumbiara, Cerejeiras e Colorado do Oeste estarão apresentando suas propostas para desenvolver o seguimento em suas respectivas regiões.

Leia mais:

Termo de Cooperação vai impulsionar o turismo e preservação ambiental em Rondônia

Em Cacoal, indígenas são maioria dos alunos em curso voltado ao Turismo de Pesca


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Rosinaldo Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo