Governo de Rondônia
26/04/2024

Workshop ”Eu sou SEAE!” alinhou estratégias de atuação da Secretaria

04 de maio de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_73021O Workshop foi realizado no Cesof, em Porto Velho, e apresentou as equipes de assessoria jurídica, comunicação, controle interno, planejamento e orçamento; as gerencias administrativa, financeira e contábil; os núcleos de avaliação, monitoramento e informações, de gestão e qualidade da entrega, de formação de gestores públicos; e a Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação – DETIC.

Entre os participantes do Workshop estavam o secretário José Martins Coelho; o adjunto, Lindomar Garçon, a diretora executiva, Rosana Cristina Viera de Souza; o diretor executivo de tecnologia da informação e comunicação (DETIC), Marcelo Farias Braga; além de todo corpo técnico e operacional da Secretaria de Assuntos Estratégicos – SEAE.

O Secretário Martins pontuou o posicionamento da SEAE frente ao desenvolvimento estadual e seus projetos.  Segundo ele, o Estado passa por um momento de estruturação dos alicerces estratégicos de crescimento, e essa nova concepção governamental passa diretamente pelo controle organizacional que a SEAE presta ao Governo rondoniense.

Confira galeria de imagens do Workshop ”Eu sou SEAE!”

 

SEAE

Criada pela Lei Complementar nº 497, de 10 de Março de 2009, com natureza instrumental de assessoramento, apoio e representação governamental, a SEAE supervisiona, orienta tecnicamente e controla em âmbito central os projetos governamentais.

 

Em linhas gerais a Secretaria de Assuntos Estratégicos orienta e apoia a implementação de planos, programas e projetos para a transformação da gestão pública rondoniense através da avaliação do desempenho das organizações, concepção de estruturas e modelos de gestão e otimização da alocação de recursos para o alcance dos resultados planejados.

 

Funções específicas:

  • Elaborar subsídios para acompanhamento das ações dos órgãos do Poder Executivo Estadual;
  • Estruturar a ação administrativa simplificando e aperfeiçoando regras, processos e atividades de órgãos, entidades e da Administração Pública Estadual;
  • Implantar projetos de sistemas de informação com excelência aos projetos organizacionais;
  • Gerir conhecimento e cooperação técnica em gestão pública articulada com órgãos, entidades, poderes e esferas federativas e outros países;
  • Elaborar sistemas de mensuração, acompanhamento, avaliação, divulgação e aprimoramento do desempenho organizacional e projetos voltados à melhoria dos serviços prestados pelas organizações públicas à sociedade;

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo