Governo de Rondônia
30/04/2024

PADRONIZAÇÃO

Votação para escolha do novo uniforme da Sejus inicia a partir de segunda-feira, 21

18 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de padronizar todos os uniformes utilizados na Secretaria de Justiça (Sejus), a gerência de informática da Sejus organizou uma votação para que os servidores escolham e votem no modelo de uniforme a ser utilizado para cada função. A votação inicia a partir desta segunda-feira (21) e vai até o dia 15 de janeiro de 2016. Para votar o servidor tem que ter a matrícula válida e a votação será permitida apenas uma vez. A gerencia de informática ira contabilizar os votos.

A votação inicia a partir desta segunda-feira (21) e vai até o dia 15 de janeiro de 2016.

A votação inicia a partir desta segunda-feira (21) e vai até o dia 15 de janeiro de 2016.

Segundo o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha, os uniformes são importantes. “A secretaria de Justiça precisa ter sua própria identidade, criar uma marca da sejus que vincule nossos profissionais ao Estado de Rondônia e sejam identificados perante a sociedade. Algo em que a comunidade olhe para os agentes e socioeducadores e saibam que eles pertencem a secretaria de Justiça e identifiquem que eles são profissionais do sistema prisional  do Estado,”explicou Rocha.

O secretário diz que atualmente o uniforme dos agentes penitenciários socioeducadores não e padrão. Não existe uma regulamentação paralela à necessidade de ter uma identificação. “Temos uma orientação do Ministério Público para que os agentes penitenciários e sócioeducadores deixem de usar o uniforme preto em razão da cor já ser usada em outras corporações. Se a adaptação não for feita teremos que pagar multa em uma ação civil pública. Por isso criamos uma comissão com a participação de sócios educadores, agentes penitenciários e juntamente com o sindicato eles fizeram um estudo dos uniformes a serem utilizados, sabendo que não poderiam utilizar a cor preta ou uniforme similar as corporações militares do Estado de Rondônia,” relatou.

Com base na proposta que passou por uma leve adaptação para a cor grafite, que é uma cor que não é utilizada por nenhuma corporação do Estado. O uniforme foi adaptado para cada função. “É um uniforme leve e confortável com a identificação da secretaria e a função que pertencem. Teremos uma secretaria onde todos serão identificados pela sociedade. O objetivo é que todos os servidores da sejus saibam do uniforme e escolha o modelo que lhes agradam por meio de votação, para isso a gerência de informática criou um link dentro da página da secretaria no portal do governo, para que todos os servidores possam optar pelo modelo que melhor se adéqua. É importante que todos os servidores entrem no link e participem da votação para que o quanto antes possamos estar identificando e fortalecendo o emblema  da secretaria,” finalizou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Gerência de infortmática/Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça


Compartilhe


Pular para o conteúdo