Governo de Rondônia
19/04/2024

AULA INAUGURAL

Vice-governador visita Escola de Música da PM e sugere campanha para doação de instrumentos

30 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola de Música Dó Ré Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a visita do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. Com a presença do comandante-geral da  Polícia Militar, Nilton Gonçalves Kisner, e o diretor da Escola, major Braga, os alunos apresentaram um número musical ao vice-governador, utilizando a flauta doce como instrumento.

Comandante da PM e vice-governador

Comandante da PM e vice-governador

A Escola foi criada no âmbito da Polícia Militar. O vice-governador disse que tocar instrumento é ato bonito na vida de uma pessoa, especialmente quando a iniciação é na fase infantil, e sugeriu a articulação de uma campanha para doação de instrumentos musicais para a escola.

Daniel Pereira falou da necessidade de se conseguir mais instrumentos, com o objetivo de oferecer  oportunidade para outras crianças inscritas, mas que ainda não conseguiram participar do projeto em razão da falta de condições para atender mais alunos.

Recentemente, o Comando da Polícia Militar recebeu a doação de 84 instrumentos oferecidos pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os instrumentos foram entregues pelo juiz Sérgio William.

“Precisamos iniciar a articulação de uma campanha de doação para conseguirmos a maior quantidade de instrumentos musicais possível, para que as crianças que ainda não conseguiram ingressar na aula de música e estão na fila possam garantir seu espaço o quanto antes”, destacou o vice-governador.  Daniel Pereira anunciou a doação de um teclado para a turma. “Se cada um fizer uma doação teremos espaço garantido para as crianças que estão na espera”.

O vice-governador confirmou presença às 19h30 no Teatro Banzeiro, na aula inaugural que apresentará os alunos da Escola Dó, Ré Militar a dezenas de convidados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: VALDIR ALVES
Fotos: DAVID DE OLIVEIRA: SUB-TEN - PM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo