Governo de Rondônia
27/04/2024

LEILÃO ONLINE

Veículos e sucatas aproveitáveis leiloados pelo Governo do Estado começam ser entregues nesta segunda-feira

03 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os arrematantes têm dez dias para fazerem a retirada dos lotes,  a contar desta segunda-feira

Foram leiloados de 25 a 30 de junho do corrente ano, os 88 lotes do leilão online, conforme o Edital nº 4 de 2023/Sepat-Astec, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat. Os arrematadores têm 10 dias para fazerem a retirada dos lotes a contar da segunda-feira (3), mediante comprovação de pagamento.

O secretário da Sepat, David Inácio disse que, foram leiloados os 88 lotes, tanto os classificados como recuperáveis (destinados à circulação) quanto os veículos classificados como sucatas. “O leilão online foi um sucesso e todos os lotes de veículos e sucatas foram comercializados, com exceção de dois motores de avião, que ainda estão disponíveis”, afirmou.

O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, o leilão online é democrático e facilita o acesso aos interessados de qualquer lugar do Estado ou país, pois a pessoa pode fazer o cadastro, apresentar a documentação exigida e fazer os lances; tudo de forma virtual. “O leilão de bens móveis aproveitáveis e inservíveis objetiva reduzir os custos de armazenamento e promover a reciclagem e reutilização desses materiais”.

O gerente de Arrecadação da Sepat, Ídel Martins Gonçalves explicou que, o arrematante tem até o dia 12 deste mês para fazer a retirada dos lotes, no pátio do Comando-Geral do Polícia Militar de Rondônia, que fica situado na Avenida Tiradentes, nº 3361, Bairro Setor Industrial, em Porto Velho. O atendimento de liberação dos lotes será apenas em dias úteis, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.  “A retirada do lote é autorizada mediante a comprovação de transferência do valor para o Governo do Estado”, destacou.

Foram arrecadados com a venda dos lotes R$ 2.0006.000,00 (dois milhões e seis mil reais) e 15% desse valor, equivale a R$ 300.900,00 (trezentos mil e novecentos reais), destinado à Sepat para investimentos em Regularização Fundiária Urbana.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Edital, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Regularização Fundiária, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo