Governo de Rondônia
29/03/2024

MODERNIZAÇÃO

Validação do cadastro dos servidores vai permitir implantação de novo modelo de RH em Rondônia

28 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF3318-3

Gestores de RH definem os padrões para utilização de novo sistema

A Diretoria-Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) avançou mais uma etapa na implantação do sistema e-Cidade, peça fundamental no projeto e-Estado. Com a reunião realizada entre Detic e as gerências de Recursos Humanos (RH) das Secretarias Estaduais de Educação, Saúde, Justiça, Finanças e Superintendência de Gestão de Pessoas, os trâmites necessários à validação do cadastro dos servidores estaduais foram alinhados.

O encontro ocorrido na sede da Sejus, na manhã dessa terça-feira (27) debateu os caminhos para que a validação seja realizada brevemente. Tal procedimento é necessário para que o módulo de RH do e-Cidades seja utilizado durante a gestão e o processamento das informações dos servidores estaduais, permitindo maior confiabilidade e celeridade em processos como o pagamento da folha salarial.

O módulo de RH do sistema permite a concentração de todas as informações e seu processamento através da mesma ferramenta. O próximo passo é a disponibilização desses dispositivos aos gestores estaduais de RH para importação dos dados obtidos na atualização cadastral (em andamento) dos servidores rondonienses.

E-ESTADO

O projeto fundamentado na customização do software livre e-Cidade cujo objetivo é potencializar o processamento das informações governamentais através da informatização das ações gerenciais do governo. Possibilita a organização de gastos, do orçamento, da receita tributária, do controle de medicamentos, de recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo.

Atualmente a empresa vencedora do certame licitatório e responsável pela adaptação do projeto está efetivando a implantação do programa, adequando os dados, difundindo a tecnologia, capacitando os usuários através de suporte técnico, prestando manutenção evolutiva e elaborando a documentação dos módulos nas áreas prioritárias.

Com a utilização do software o Estado irá diversificar a tecnologia da gestão dos recursos públicos, a prestação de serviços à sociedade, facilitando auditoria e apresentação de contas aos órgãos de fiscalização.

Saiba mais:
Sistema e-Estado vai agilizar decisões governamentais em Rondônia
Recadastramento de servidores estaduais terá novo calendário após o fim da greve dos bancários


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Detic
Fotos: Detic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Infraestrutura, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo