24/04/2024

FÓRUM DE PREFEITOS E VEREADORES

Vale do Jamari foi contemplado com R$ 120 milhões em recursos por meio do Fórum de Prefeitos e Vereadores

01 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Investimentos garantem benefícios diretos aos moradores, que têm mais qualidade de vida

Uma das maiores regiões do estado de Rondônia, o Vale do Jamari recebeu do Governo de Rondônia, por meio do Fórum de Prefeitos e Vereadores, o total de R$ 127.404.327,76 (cento e vinte e sete milhões, quatrocentos e quatro mil, trezentos e vinte e sete reais e setenta e seis centavos). O recurso, que foi distribuído para fomentar a infraestrutura dos municípios, direcionado em parceria com os prefeitos, de modo que houvesse maior eficiência no emprego do investimento.

Dessa forma, 44,72% do montante já foi aplicado, o que corresponde a R$ 56.969.202,06 (cinquenta e seis milhões, novecentos e sessenta e nove mil, duzentos e dois reais e seis centavos) aos nove municípios que compõem esta região. Segundo relatório da Casa Civil, que é o órgão responsável pela organização do Fórum, mais R$ 39.284.647,56 (trinta e nove milhões, duzentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e quarenta e sete reais, cinquenta e seis centavos) estão assegurados pelo Executivo à região, para investimentos diversificados de infraestrutura.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha comenta que, o Poder Executivo consolidou sua parceria com os municípios, atendendo às demandas trazidas por prefeitos e vereadores.

“São projetos de iluminação pública, construção de praças, pórticos, reparos em construções. Eles vivem o cotidiano de seus municípios e sabem quais são as maiores necessidades da população. O Estado vai continuar investindo nas pessoas, para que tenhamos mais qualidade de vida e oportunidade a todos”, evidenciou.

Todo esse investimento só foi possível graças à agenda municipalista que o Governo de Rondônia mantém em parceria com os municípios, por meio do Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia, que será realizado em Porto Velho, no próximo dia 4 de maio, em uma casa de eventos da Capital.

Neste ano acontece a 3ª edição, cuja plataforma conta com palestras, prestação de contas dos recursos já destinados e principalmente a troca de experiências entre gestores para o bom andamento da máquina pública. O foco do evento estará voltado às ações governamentais relacionadas ao desenvolvimento econômico, segurança pública e ações sociais, três das áreas em que Rondônia tem se destacado em nível nacional.

Texto: Rômulo Azevedo e Richard Neves
Fotos: Ildes Maciel e Daiane Mendonça

Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade