19/05/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Unidade de Segurança Publica Integrada de Jaru entra na fase de conclusão das obras

07 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade de Segurança entra na fase de acabamento das obras

A Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp) de Jaru está em fase de acabamento. Esta unidade integra o rol das 19 Unisps que estão em construções na capital, Porto Velho, e nos municípios do interior de Rondônia. De porte médio, a população terá, no mesmo local (rua Florianópolis – Setor 3), todos os serviços oferecidos pelas polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros Militar.

Construída dentro de padrões ecologicamente corretos e alto grau de funcionalidade, a nova unidade conta com iluminação natural e circulação de ar na maioria das dependências. A obra tem amplas salas e alto padrão de acabamento, para facilitar a integração entre os órgãos e assegurar maior eficácia nas ações, que passam a ser melhor planejadas e coordenadas. Será possível aproveitar melhor o quadro de policiais e reforçar o serviço nas atividades de investigação, por exemplo.

No local, entre outras dependências, funcionarão as salas de recepção, espera e comissariado, cartório, inquérito, audiência, gabinetes do delegado, do comandante e subcomandante da PM, sala de custódia feminina, duas celas com beliches para prisão temporária, alojamentos masculino e feminino, depósitos, lavanderia, cozinha e garagem.

Após a inauguração dessa Unisp, a maior vantagem será a de que o cidadão não necessitará fazer vários deslocamentos para ser atendido, uma vez que encontrará todos os serviços em um único espaço.

Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Natham Monte Raso Barbosa