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21/12/2024

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Tudo Aqui Móvel atende mais de três mil pessoas em Rondônia e divulga programação até dezembro

04 de novembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade móvel percorre praticamente todas as regiões do Estado no atendimento à população

Determinado a melhorar e ampliar os serviços prestados pelo Sistema Tudo Aqui, o Governo de Rondônia está redimensionando as ações da área de atendimento móvel, que já atendeu entre os meses de agosto e setembro mais de três mil cidadãos rondonienses em várias cidades do interior, com orientações e prestação de serviços especiais, entre eles os de emissão de documentos de identidade, certidão de nascimento e passe livre para idosos, entre outras.

A previsão é de que o número de atendimento se multiplique nos próximos meses, segundo informou a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Simone Morais Bruinsma, destacando a divulgação da programação para os meses de novembro e dezembro anunciada pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), que contempla pelo menos mais cinco municípios e distritos.

PROGRAMAÇÃO

De 11 a 13 de outubro a equipe da Unidade Móvel atendeu em Teixeirópolis, seguindo de lá para Presidente Médici no atendimento geral à população local.

A comunidade de Urupá recebeu a equipe do Tudo Aqui no período de 17 a 19 de outubro com a prestação de todos os serviços. Em Vilhena, no Sul do Estado, a programação acontece de 28 de novembro a 3 de dezembro, fechando as atividades da programação no distrito de União Bandeirantes, de 6 a 11 de dezembro, com o atendimento a toda a população da região e adjacências.

A coordenadora do Tudo Aqui se diz satisfeita com o resultado do trabalho e que prevê a melhoria e ampliação para as demais regiões do Estado. Simone Morais explicou que as ações do atendimento móvel se justificam na medida em que possibilitam meios viáveis, mais simples e concretos de solução para as demandas. “Anteriormente o cidadão tinha que se deslocar até a Capital ou cidades vizinhas para ter acesso a esses serviços, e agora eles são possíveis e de forma rápida e prática”, ressaltou.

A dirigente do órgão apresentou um relatório de atividades. Segundo ela, para se ter ideia, de julho a setembro a equipe da unidade prestou atendimento em Nova Mamoré e os distritos de Nova Dimensão, Vista Alegre do Abunã, Extrema (de 15 a 25 de julho); Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Cabixi (de 10 a 21 de agosto); Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho d’Oeste e Cujubim (de 1º a 14 de setembro), e em Monte Negro e Buritis, no período de 24 a 29 de setembro.

Simone Morais agradeceu ao apoio que vem recebendo das autoridades do Estado envolvidas com o atendimento ao cidadão, e de modo especial ao governador Marcos Rocha, pelo exemplo de amor e respeito que passa ao povo, mesmo com tantos afazeres e responsabilidades.

“Por isso, estamos satisfeitos com o resultado do trabalho. A população rondoniense tem encontrado facilidade nos serviços prestados pela Unidade Móvel, e a procura comprova a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos”, disse a coordenadora, destacando que os atendimentos incluem a emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento/casamento, documento de arrecadação de receitas estaduais (DARE), Passe Livre do idoso/portador de deficiências, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social física e digital.


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Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Sociedade


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