Governo de Rondônia
19/03/2024

DIREITOS

Treinamento da Segep orienta servidores sobre planejamento anual de férias 2022; prazo de solicitação está aberto

09 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O treinamento abordou o passo a passo de como realizar a solicitação de férias

Servidores estaduais participaram de um treinamento em Sistemas de Recursos Humanos, na manha desta quinta-feira (9), que teve como assunto principal as orientações sobre o Planejamento Anual de Férias 2022. A ação foi realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), e foi conduzida pelo especialista em políticas públicas e gestão governamental, Gustavo Bodaneze, e a product owner da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Euriane Nogueira.

Os dois abordaram o passo a passo de como realizar a solicitação de férias, além de tirar dúvidas dos servidores que acompanharam o treinamento. Gustavo Bodaneze esclareceu que “o Planejamento Anual de Férias é feito pelo sistema e é importante que todos os servidores saibam como fazer e entendam o seu papel para que tudo funcione da maneira correta”.

O prazo para solicitação das férias começou no dia 1º de setembro e segue até o dia 31 de outubro. Durante esse período, os chefes podem deferir ou indeferir a solicitação. “É recomendado que o servidor esteja atento a estas datas e faça a solicitação com antecedência para que o chefe tenha tempo de analisar a situação do servidor. Por isso, o quanto antes, melhor”, reforça Gustavo Bodaneze.

PASSO A PASSO

Para fazer a solicitação de férias, é necessário acessar o link do portal do servidor: https://portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br/

Logue com a sua senha (Mesma senha que utiliza no SEI);

Para marcar suas férias para o ano posterior, acesse o menu “Carta de Serviços”, após clique em “Solicitar”;

Pesquise por “férias” e clique no serviço “Marcação do planejamento anual de férias”;

Após, clique em “Solicitar Serviço”;

Escolha a matrícula e clique em “consultar”;

Escolha o tipo de férias que deseja e as datas e clique em “Cadastrar Solicitação”.

Caso o servidor possua menos de um ano, as férias só poderão ser registradas após completá-la. Mas se possui mais de um ano, poderá escolher entre 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Verifique os seus dados e clique em “confirmar”;

Após a confirmação da solicitação, o servidor deve acessar o menu “Carta de Serviços”, depois “Acompanhar” e aguardar a homologação do chefe imediato.

Mais informações sobre a solicitação de férias podem ser acessadas no https://documentos.sistemas.ro.gov.br/books/sid-sistema-integrado-de-descanso/page/solicitacao-de-ferias-planejamento-anual


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Elis Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo