23/04/2024

41 ANOS

Trabalho desenvolvido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar é reconhecido durante formatura em Cacoal

07 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Uma formatura alusiva aos 41 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia foi realizada em Cacoal, nessa terça-feira (6), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O evento, realizado pelo 4° Batalhão de Polícia Militar, contou com a participação de todo efetivo da 1ª e 2ª Companhias de Policiamento Ostensivo, Grupo de Operações Especiais (GOE), Canil, Pelotão de Trânsito, Polícias do Distrito de Riozinho e também do município de Ministro Andreazza.

Premiação aconteceu em solenidade na Câmara Municipal de Cacoal

Premiação aconteceu em solenidade na Câmara Municipal, com a presença dos familiares

A solenidade contou com a participação do prefeito Padre Franco, do presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista; e do vice-prefeito eleito, Elcirone Deiró.

Na oportunidade, foram entregues os prêmios aos militares “Destaque Policial de 2016”, ao soldado Claudiovik de Souza Gomes, que ficou com o primeiro lugar, seguido pelo soldado Adilson Manske e o cabo Tercio Silva Flor Sobrinho.

Conforme destacou o comandante do 4º BPM, tenente coronel Paulo Sityá, os três policiais tiveram papel de destaque no combate à criminalidade no município de Cacoal, e por isso foram agraciados com o prêmio, uma forma de incentivar e agradecer o empenho.

Já os cabos Marcelo da Silva Rezende e Geraldo Juarez Perez foram condecorados com a medalha Forte Príncipe da Beira pelos bons serviços prestados à corporação.

Em sua fala, o comandante do 4° BPM parabenizou todos os policiais militares integrantes do 4º Batalhão e ainda parabenizou a família e os policiais homenageados.

O comandante enalteceu também o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no âmbito do batalhão, onde foram atendidas 11.444 ocorrências, com a apreensão de 94 armas de fogo, recaptura de 397 foragidos da justiça, 107 traficantes de entorpecentes presos e aproximadamente 283 veículos furtados/roubados recuperados.

Durante a cerimônia, os integrantes do projeto desenvolvido pelo 4º BPM “Música na Comunidade”, sob o comando do tenente Isac Soares Da Silva, realizaram apresentações musicais.

Texto: Giliane Perin
Fotos: PM Marques - 4º BPM