Governo de Rondônia
27/04/2024

RECOLHIMENTO

Taxas emitidas pelo Detran Rondônia também podem ser pagas via Pix

18 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O pagamento por Pix dá agilidade aos serviços ofertados pelo Detran/RO

Todas as taxas referentes aos serviços de habilitação e veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO já podem ser pagas, também, por meio de Pix, proporcionando maior celeridade para o contribuinte que busca pelos serviços da Autarquia.

Segundo o diretor técnico de veículos, Tiago Costa, “o correntista de qualquer banco poderá pagar por meio de QR Code ou código numérico. Por esse sistema, a operação pode ser feita pelo celular”, ressaltou.

Antes, o Detran/RO emitia a maioria das taxas apenas com o código de barras para pagamento. Após o pagamento, o cidadão precisava aguardar até dois dias úteis para a compensação do valor. Agora, os boletos de pagamento são emitidos com um QR Code, já para a opção de pagamento no Pix, onde a compensação bancária é instantânea, além de funcionar de domingo a domingo.

O governador Marcos Rocha destacou que, “o Detran/RO está se adequando e oferecendo mais essa opção ao contribuinte”, disse.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes, informou que “o pagamento pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma instituição financeira, incluindo os bancos que não são conveniados com a Autarquia, desde que sejam participantes do Pix”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anderson Parente
Fotos: Anderson Parente
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Convênios, Direitos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo