CONSCIENTIZAÇÃO

Superintendência de Políticas Sobre Drogas participa de Encontro de Saúde Mental em Ouro Preto

13 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Evento foi realizado pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste

A Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas ( Sepoad) marcou presença no II Encontro de Saúde Mental –  Celebração Anual de Educação, Conscientização e Defesa da Saúde Mental, realizado pelo município de Ouro Preto do Oeste.

Com o propósito de discorrer sobre a Política Pública Sobre Drogas e o Papel da Rede de Atenção, a diretora-executiva da Sepoad, psicóloga Carla Mangabeira, foi uma das palestrantes, abordando o assunto para técnicos da rede de saúde, assistência social e usuários dos programas e familiares.

Dentro do tema Saúde Mental, as psicólogas do Centro Psicossocial (Caps) de Ouro Preto, Graziela Bergamin e Lilian Gusmão falaram sobre ansiedade e depressão, temas vivenciados por muitas famílias.

No Encontro, houve também depoimento do representante do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA), Getúlio Pereira, sobre a problemática da dependência do uso de álcool. Crianças e adolescentes, que são acompanhados pelos programas da assistência e saúde, fizeram apresentações musicais.

Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis