Governo de Rondônia
22/11/2024

ATENDIMENTO RELIGIOSO

Socioeducandos participam da comemoração do dia da família na unidade provisória masculina, em Porto Velho

16 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

socioeducandos com familiares durante festa da família na unidade provisória

Socioeducandos com familiares durante festa da família na unidade provisória

A Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente (CAA), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), com o apoio do Núcleo religioso, realizou na manhã dessa sexta feira(12), na unidade provisória masculina em Porto Velho, o dia da família, no qual os reeducandos e familiares puderam ter  momentos de reflexão e diversão, com a pregação de pastores evangélicos, músicas gospel, apresentação teatral, lanches e sorteios de brindes.

Para Magno de Andrade Moura, coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, a iniciativa atende ao objetivo traçado pela Sejus de ressocialização e integração, promovido pela prática de atividades comemorativas. “Esse momento com a família é muito importante, pois as emoções são afloradas e isso é fundamental na formação e regeneração dos adolescentes”, pontuou.

Momento em que os participantes do evento abraçavam os socioeducandos

Momento em que os convidados abraçaram os socioeducandos

O diretor da unidade provisória masculina, Alexandro Geber,  reforça que momentos como esses são muito importantes para o congraçamento entre os servidores, a família e os socioeducandos. “Essas ações de reinserção social são fundamentais para cultivarem um ambiente de paz e não violência dentro das unidades”, destaca.

Por intermédio do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus, houve a participação de membros das igrejas evangélicas do Porto e Assembleia de Deus.   O evento também contou com a parceria da Coordenação Pedagógica da Unidade provisória, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo