20/04/2024

RESULTADOS

Sesdec realizou mais de 90 operações de combate ao crime em Rondônia

30 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As ações tiveram como objetivo elucidar e coibir crimes na Capital e no interior do Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec realizou 92 operações no primeiro quadrimestre de 2023. As ações tiveram a atuação da Polícia Civil, com o objetivo de elucidar e coibir crimes na Capital e no interior do Estado. Ao todo, foram cumpridos 369 mandados de buscas e realizadas 296 prisões. Os trabalhos resultaram na apreensão de 741 quilos de substâncias entorpecentes, 105 armas de fogo e R$ 15.500 referentes a valores originários, além de 600 quilos de carne, 50 mil litros de óleo diesel e 4 veículos.

Para o governador Marcos Rocha, as operações são imprescindíveis no combate à criminalidade: “Essas operações foram articuladas para concentrar esforços nas ações de combate a crimes. A atuação dos órgãos de Segurança Pública do Estado, visam fortalecer a segurança da sociedade”, ressaltou.

Apreensão de armas e drogas foram feitas em todo Estado

OPERAÇÃO ÁTRIA

A Operação Nacional Átria, que foi realizada entre os dias 27 de fevereiro a 28 de março, teve como objetivo, a repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Dos 369 mandados emitidos, 183 foram cumpridos; das 296 expedições de prisões, 183 foram efetuadas, além da emissão de 500 medidas protetivas. O atendimento especializado e humanizado, direcionado às mulheres em Porto Velho, é realizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família – Deam, na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp da zona Leste, localizada na Avenida Amazonas, n° 6781 – Escola de Polícia, Porto Velho nos horários das 7h30 às 19h30 ou através do contato (69) 98479-8255.

OPERAÇÕES DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico – Denarc, realizou várias operações nesse período, o que resultou na apreensão de diversas armas de fogo e 741 quilos de drogas, sendo 607 quilos somente no interior do Estado.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital destaca que,  as denúncias são importantes para a investigação e captura de suspeitos na participação dos crimes. A população pode contribuir, denunciando, por meio do número 197 da Polícia Civil.

Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Arquivo