21/05/2024

REUNIÃO

Sesdec discute ações para melhor atendimento à mulher vítima de violência

01 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diante da preocupação com um melhor espaço e atendimento à mulher vítima de violência, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), se reuniu na quarta-feira (25) com o objetivo de discutir os principais problemas relacionados ao funcionamento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Representantes da segurança pública discutem melhorias para o atendimento à mulher vítima de violência

Na ocasião, o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, ouviu as sugestões apresentadas por autoridades e representantes da causa.

Uma das primeiras medidas a serem tomadas, segundo Reis, será a capacitação dos novos policiais militares e civis que já estão fazendo academia. “Enviaremos a solicitação as coordenações dos cursos da Polícia Militar e Civil para que possa ser inserida na grade do curso palestras sobre o atendimento à mulher vítima de violência, bem como voltadas também para orientações quanto ao registro dessas ocorrências”, explicou.

Outra medida assegurou o secretário, será a confecção de um calendário para que reuniões sejam feitas mensalmente para tratar do assunto Violência contra a Mulher, as quais serão realizadas a partir de março de 2016.

Atendendo a uma reivindicação da população quanto ao horário de atendimento na DEAM, Reis disse que em janeiro de 2016 o atendimento ocorrerá pela manhã, à tarde e nos finais de semana no Plantão de Polícia.

Ao final da reunião, o secretário destacou a importância da participação de outros organismos do Estado nas reuniões do GGI. “Uma boa parte dos problemas da sociedade recaem sobre a segurança pública, mas sabemos que os problemas podem ser compartilhados, daí a necessidade de convocarmos para as próximas reuniões representantes das secretarias de Saúde, Finanças, Planejamento, Educação e Casa Civil”, argumentou.

Texto: Arian Oliveira
Fotos: José Carlos Chaddad