Governo de Rondônia
19/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Sesdec concede Destaque Operacional aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar

28 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário Jóse Hélio Cysneiros Pachá e o comandante Mauro Ronaldo Flores Corrêa entregaram os diplomas

O Grupamento da Polícia Militar do Distrito de Abunã, prestou apoio a uma senhora que estava sentindo forte dores de parto. A situação aconteceu dia 02 de junho e o atendimento emergencial foi conduzido pelo Cb Pm Re Kemeson da Conceição Lunas. A gestante estava sendo levada para a cidade de Nova Mamoré quando ocorreu o nascimento da criança.

O secretário de Estado, da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM Jóse Hélio Cysneiros Pachá, juntamente com o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa, entregaram, juntos, os diplomas do Destaque Operacional.

“O CB PM Lunas recebeu em seus braços uma menina, graças a eficiente atitude tomada por ele e sua equipe. Merecidamente entreguei hoje o diploma de destaque operacional em reconhecimento ao brilhante serviço prestado à sociedade,” pontuou Pachá.

Militares do 9º Batalhão de PM recebem o diploma Destaque Operacional

Três policiais foram homenageados pelo incêndio ocorrido dia 08 de junho, na rua Joaçaba, bairro Aeroclube de Porto Velho. Na ocasião, a vizinhança gritava por socorro devido haver uma pessoa dentro da residência que pegava fogo. A 3º SGT PM RE Elizabeth de Oliveira Teixeira, CB PM RE Jones Campos Moreira e o CB PM RE Tiago Bruno de Oliveira atuaram no resgate da vítima que estava desacordada, devido ter inalado fumaça. Os policiais tiveram que agir rapidamente porque as chamas já estava próxima de atingir o morador.

Além dessas ações, no último dia 14 de junho foi registrada a intervenção do policial militar Sd Pm Re Jaime Nonato Santana Limoeiro, que estava a paisana quando percebeu uma tentativa de roubo num estabelecimento comercial.Dois infratores foram presos. A ação policial tirou de circulação essa dupla que vinha aterrorizando os comerciantes da capital. “Nós não somos apenas pessoas que estudaram para passar num concurso público. Recebemos um missão divina. E hoje, através desse destaque operacional mostramos por meio dessas ações realizadas o nosso sacerdócio em servir a sociedade,” finalizou o coronel Ronaldo.

 

Leia mais:

Secretaria de Segurança homenageia com destaque operacional policiais em Cacoal

Polícia Militar de Rondônia forma mais de 400 sargentos e governador enaltece dedicação e trabalho da corporação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: CB PM Raicinaluz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo