Governo de Rondônia
27/04/2024

SEGURANÇA DO TRABALHO

Servidores participam do processo eleitoral das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes

26 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Gestão das CIPAs será para o período de 2024 a 2026

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) está realizando na segunda-feira (26), o processo eleitoral para composição das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) da Sede Administrativa, Usinas e Residências por todo o Estado de Rondônia, para o mandato de abril de 2024 a março de 2026.

Segundo a Gerente de Segurança do Trabalho do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, Jacqueline Eudóxio, o processo eleitoral atende ao que determina a Norma Regulamentadora número 5, do Ministério do Trabalho e Emprego, à Instrução Normativa 001/2016 e à Portaria n° 1488/2019 do DER/RO. “A Cipa é composta por representantes do empregador e dos empregados e tem por atribuição, identificar os riscos dos processos de trabalho, realizar inspeções rotineiras, além de propor medidas preventivas e corretivas em reuniões mensais, nas sedes das residências e usinas do DER”, explicou.

O DER tem em seu quadro, cerca de 1400 servidores, lotados em todo o Estado, executando os mais diversos serviços. Para o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, existe toda uma engrenagem com muitas coordenadorias, gerências, repartições envolvidas com gente trabalhando. “Por isso, a segurança de todos é indispensável, e a atuação de cada Cipa é importante para a garantia dos servidores. Precisamos que todos voltem para casa em segurança ao final do dia”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Ícaro Gabriel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Servidores, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo