Governo de Rondônia
27/04/2024

COMÉRCIO

Pagamento da parcela do décimo terceiro, nesta sexta-feira, movimenta a economia do Estado

05 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos mais de 50 mil  servidores estaduais promete movimentar o comércio local

O Governo de Rondônia vai injetar a quantia de R$ 257.492.168,13 (duzentos e cinquenta e sete milhões, quatrocentos e noventa e dois mil, cento e sessenta e oito reais e treze centavos) na economia do Estado, entre pagamentos diretos e indiretos, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que será depositada, na sexta-feira (8), na conta de 56.212 servidores estaduais, gerando um aquecimento na economia, principalmente no setor comercial.

A injeção de recursos potencializa o poder aquisitivo das pessoas, proporcionando-lhes a oportunidade de saldar dívidas, adquirir produtos no comércio local e usufruir de mais serviços. Esse aumento na circulação de dinheiro contribui significativamente para a dinâmica econômica, estimulando o crescimento.

De acordo com o governador Marcos Rocha o pagamento em dia é também um compromisso deste governo. “Estamos mantendo firme o nosso propósito de cumprir o calendário de pagamentos, e sempre que possível, também pagamos antes do previsto. Inclusive, mantendo a preocupação com o bem-estar dos servidores o pagamento de dezembro sairá antes do natal, no dia 22 de dezembro”, salientou.

Em consonância com o compromisso de manter a estabilidade fiscal e as contas em ordem, pelo quarto ano consecutivo, Rondônia obteve a nota máxima na avaliação realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Essa avaliação, focada na Capacidade de Pagamento (Capag) dos estados, mais uma vez concedeu à Rondônia a nota A. A Capag avalia três critérios essenciais para analisar o equilíbrio fiscal dos estados: poupança corrente, liquidez e endividamento dos entes federados. Esse êxito reiterado demonstra o comprometimento do estado em manter uma gestão financeira sólida e responsável.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Mafra
Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo