Governo de Rondônia
20/04/2024

Servidores do Palácio Rio Madeira realizam treinamento de prevenção contra incêndio

29 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Palácio Rio Madeira (PRM) possui atualmente 76 servidores treinados (brigadistas) o que garante maior segurança em caso de sinistro.

Foi realizado de 7 a 17 de janeiro no Palácio Rio Madeira (PRM) um treinamento sobre as técnicas básicas de combate a incêndio, uso de extintores, táticas de evacuação do edifício em casos de emergências e manuseio de botija de gás, chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP). Cerca de 500 servidores de dez secretarias participaram das atividades práticas no pátio do estacionamento do PRM.

Imagem 01

 

Uma das preocupações do sargento BM Fábio Ferreira Bentos, Chefe de Brigada e responsável pela ministração do curso e quanto ao uso adequado dos extintores e suas classes. No treinamento, dois modelos de equipamentos foram testados, o extintor tipo Co2 utilizado em fogos Classe C e o extintor tipo água, em fogos da Classe A. Para Bentos, possui um extintor e não saber usa-lo, e como ter um carro em casa e não saber dirigir, afirmou.

 

 

 

Imagem 02

 

O Palácio Rio Madeira (PRM) possui atualmente 76 servidores treinados (brigadistas) o que garante maior segurança em caso de sinistro, uma vez que são pessoas habilitadas para orientação aos demais em casos de incêndios. A cada 12 meses os brigadistas passam por um curso de reciclagem no próprio Palácio.

 

 

 

 

Imagem 03

 

Recarga dos extintores

Uma empresa credenciada já realiza no local, as recargas dos extintores existentes e a aquisição de novos extintores, de modo que todo o Palácio fique assistido em conformidades com normas de segurança vigentes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo