Governo de Rondônia
24/04/2024

PCCR IPERON

Servidores do Instituto de Previdência de Rondônia comemoram aprovação do projeto de restruturação administrativa

22 de dezembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Após a aprovação do PCCR, Iperon passa por restruturação

A aprovação do projeto de reestruturação administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), no dia 14 de dezembro, pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foi considerado um grande passo para os servidores do instituto. O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), entregue pelo Governo de Rondônia na Casa de Leis tem a finalidade de promover as adequações necessárias no âmbito organizacional da autarquia.

O PCCR foi aprovado com 21 votos, e agora, a reforma administrativa no Iperon passa a ser possível, após oito anos com a mesma estrutura, visto que a necessidade do instituto não é a mesma após quase uma década. A restruturação tem como finalidade desenvolver um modelo referencial no regime previdenciário dos servidores públicos efetivos dos poderes e órgãos do Poder Executivo.

Para o analista de sistemas do Iperon, Gabriel Vaz, a reorganização é benéfica ao Iperon. “Como servidor efetivo do Instituto, vejo com bons olhos a reestruturação do instituto, com a aprovação do PCCR e nova estrutura de cargos, pois a valorização dos servidores proporcionará melhor qualidade de vida aos mesmos e consequentemente refletirá de forma positiva no serviço prestado aos segurados e beneficiários do instituto”.

Com o aumento no número de servidores em cargos de nível superior, assim como o fato do reajuste salarial, previstos no plano, somada a necessidade de incentivo, valorização e capacitações, a reformulação passa a ser uma realidade, cumprindo exigências da certificação do Pró-Gestão. Os requisitos são de benefícios internos e externos, aperfeiçoando métodos de processos, reduzindo assim custos e aumentando a eficiência.

“Por meio da valorização do servidor seremos capazes de manter profissionais habilitados e com experiência na área previdenciária. Com isso prestaremos serviços mais eficientes, ágeis e utilizando menos recursos públicos” enfatizou o chefe do Controle Interno, Renato Schaurich.

“A aprovação das alterações no PCCR dos servidores do Iperon, foi um passo importante no processo de reestruturação da nossa autarquia previdenciária. O trabalho que vem sendo realizado e que já frutifica ressoará positivamente para o Estado de Rondônia, para os servidores públicos e toda a sociedade. Nossos agradecimentos ao esforço e comprometimento do governador Marcos Rocha e dos deputados estaduais que cumpriram seus misteres”, declara a presidente do Iperon Maria Rejane Sampaio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo