Governo de Rondônia
23/04/2024

Servidores do Estado recebem treinamento sobre licitações e contratos

10 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Presente na abertura do treinamento, o superintendente da Sugespe, Waldo Alves, destacou a iniciativa do governador Confúcio Moura em ações que visam qualificar e valorizar o servidor.

O treinamento promovido pela Sugespe acontece no auditório da Emater em Porto Velho.

Imagem 01

Contribuir para o aperfeiçoamento, formação e valorização dos servidores dos órgãos da administração pública estadual, visando melhorar a eficiência em prol do bom uso dos recursos públicos. Com essa proposta, o Governo de Rondônia, através da superintendência de gestão de suprimentos, logística e dos gastos públicos essenciais (Sugespe) realiza pela terceira vez o treinamento: “Capacitação e Atualização em Licitações e Contratos” destinado aos servidores que trabalham com contratos, licitações, controle interno e execução orçamentária.

Contando com a participação de mais de 300 servidores de diversas secretarias, o curso teve início nesta segunda-feira (10) no auditório da Emater, e vai até quinta (13), com atividades durante todo o dia.

Presente na abertura do treinamento, o superintendente da Sugespe, Waldo Alves, destacou a iniciativa do governador Confúcio Moura em ações que visam qualificar e valorizar o servidor. Ele também agradeceu o empenho e a dedicação da professora especialista em administração e diretora executiva da Sugespe, Isis Gomes de Queiroz, ministrante do curso.

Imagem 02

 

Programação

O curso completo é composto por quatro módulos, sendo os dois primeiros: 1º – Fase Interna da Licitação: Instrução Processual e Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência e Formação e 2º – Atualização de Pregoeiros – com habilitação em Pregão Presencial e Eletrônico, ministrados pela professora Isis Queiroz, nos dias 10 e 11.

Na quarta-feira, 12, durante todo o dia, acontece o treinamento: Gestão e Fiscalização de Contratos; Noções de Controle Interno, apresentado pelo professor Flávio Cioff (Seduc/TCE). Já no encerramento, na quinta-feira, 13, haverá uma palestra e um curso sobre Execução Orçamentária/SIAFEM/PPA/LDO/LOA, ministrados pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga e o coordenador de planejamento do governo, José Lourenço.

Após a conclusão dos treinamentos, haverá entrega de certificados aos participantes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo