Governo de Rondônia
27/04/2024

MÊS DA MULHER

Servidoras com mais de 30 anos de contribuição ao Estado são homenageadas pelo Governo

07 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Na ocasião, servidoras foram agraciadas com o Certificado “Quem são as mulheres da Segep, servidoras pratas da casa – Dedicação 30+

A servidora com mais tempo de contribuição de serviço na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Maria dos Santos Farias foi uma das homenageadas do Projeto “Mulheres Ativas Segep 2024 – Competência, Luta e Determinação”, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na quarta-feira (6), no hall de entrada da Superintendência. Na ocasião, 125 servidoras foram agraciadas com o Certificado “Quem são as mulheres da Segep, servidoras pratas da casa – Dedicação 30+”.

Com 48 anos de relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia, Maria Farias ocupa atualmente, um cargo de liderança frente à equipe da Segep, na chefia de núcleos. A servidora destacou o início de sua trajetória na administração pública e a importante contribuição no desenvolvimento do Estado. “Fui contratada em janeiro de 1976, pelo ex-Território Federal de Rondônia, para trabalhar no grupamento de áreas urbanas e foi lá onde surgiram as primeiras medições das terras da Capital”, lembrou.

Maria Farias frisou que, escolheu o serviço público pela credibilidade e estabilidade funcional

“Sempre me dediquei à leitura do Diário Oficial do Estado, inclusive fazendo resumo de todos os atos, leis, decretos e instruções normativas, contidas no documento oficial. Vi o Estado nascer e poder contribuir para o crescimento é muito recompensador.  Escolhi o serviço público pela credibilidade e estabilidade funcional, tenho gratidão pelo caminho percorrido, reconhecimento do meu esforço e dedicação”, destacou Maria Farias.

Às novas servidoras, que estão no início da caminhada, Maria Farias deixou sua mensagem “Se amem, acreditem no seu potencial, e não tenham medo dos momentos difíceis”, pontuou.

O superintendente da Segep, Silvio Rodrigues enfatizou o trabalho realizado pelas servidoras, e como elas em sua essência são femininas, composta por 60% de mulheres do quadro de servidores. Silvio Rodrigues destacou a singela homenagem como um reconhecimento do mérito, pelo tempo e labor das servidoras dedicados ao Estado de Rondônia e à Superintendência. “Parabenizo a todas pelo trabalho, dedicação, competência e profissionalismo. É muito gratificante e um privilégio para nós, tê-las conosco”, ressaltou.

Formada em sua maioria por mulheres, a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas conta com um corpo laboral feminino, formado por 242 servidoras, sendo 125 delas com mais de 30 anos de serviço. Muito além da proeminência feminina no setor, as mulheres são destaque ainda nos cargos de direção, ocupando dois terços das chefia na superintendência.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sara Lazarotto
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo