MANUTENÇÃO

Serviços na RO-010 estão em fase de finalização no trecho entre os municípios de Mirante da Serra e Urupá

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A RO-010 que está sendo recuperada possui 35 km de extensão

A RO-010, no trecho que liga os municípios de Mirante da Serra e Urupá, está com os serviços de patrolamento, limpeza de laterais e encascalhamento em fase de finalização. O serviço é realizado pelo Governo de Rondônia, com ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, sob acompanhamento da 3ª Residência Regional do Departamento.

O residente Regional, Gilvane Fernandes. comentou que, “este é um serviço que possui certa complexidade, mas estamos trabalhando firme para que o resultado seja entregue à população, oferecendo qualidade e segurança”, ressaltou.

A estrada possui 35 km de extensão e o objetivo do Departamento é melhorar as condições de trafegabilidade da via. Por esse motivo, os trabalhos estão sendo realizados nas estradas de Rondônia para garantir que as vias se tornem trafegáveis.

Para o governador Marcos Rocha, “a conclusão desses serviços na RO-010 é um passo importante rumo à garantia de vias mais seguras e transitáveis para todos os cidadãos de Rondônia. Trabalhamos para oferecer qualidade e segurança nas estradas, beneficiando tanto os moradores das regiões próximas quanto os usuários que utilizam essa rodovia”, afirmou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes aponta que, o serviço é mais um avanço na garantia de melhores condições para os moradores. “Este trecho da RO-010 liga dois municípios que, assim como todos os outros, possuem uma atuação importante para a economia do Estado por meio de atividades como a agricultura. Trazer melhores condições de tráfego à população é uma prioridade do Governo de Rondônia, pois isso impacta em todas as áreas do Estado e na vida dos moradores da região”, destacou.

Texto: Antônia Lima
Fotos: Gilvane Fernandes

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte