Governo de Rondônia
30/05/2024

ESTRADAS

Serviços de recuperação são executados em 35 quilômetros da RO-418, antiga Linha 7, em Cacoal

23 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

DER-RO atua na recuperação da antiga Linha 7 para maior segurança no tráfego

A partir deste ano, o Governo de Rondônia assumiu a responsabilidade de mais uma importante via, a antiga Linha 7, que passa a se chamar Rodovia-418, interligando o município de Cacoal ao distrito de Rondolândia, no estado do Mato Grosso (MT).

A recuperação e manutenção dos 35 quilômetros primários (sem pavimento) são desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO). A estadualização da antiga Linha 7 é uma reivindicação dos moradores, visando impulsionar o progresso na região.

O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes destacou que, as ações de recuperação estão sendo executadas pela equipe da 4ª Residência Regional de Cacoal. “A equipe técnica do DER realizou o levantamento dos serviços necessários para melhorar a trafegabilidade. Desde o início do mês de março, nossos servidores iniciaram os serviços e melhorias na remoção de pedras, rebaixamento de morro, patrolamento (reconformação de plataforma), corte de curvas, limpeza lateral e construção de saídas d’água”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: George Henrique
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cacoal, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo