TCHAU POEIRA

Serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica em Cacoal são acompanhados pelo Governo de Rondônia

07 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Investimentos feitos pelo Poder Executivo, em Cacoal,  superam os R$ 23 milhões

Com serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica em execução, nos municípios rondonienses, o Governo de Rondônia tem mudado a realidade das cidades. Em agenda na cidade de Cacoal nesta sexta-feira (6), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fez questão de conferir os serviços do programa “Tchau Poeira”, em execução no município.

Em Cacoal, os investimentos feitos pelo Poder Executivo superam os R$ 23 milhões. Serão praticamente 11 quilômetros de vias recapeadas e ainda 13 quilômetros de pavimentação em vias, até então nunca asfaltadas, em execução por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

Serão praticamente 11 quilômetros de vias recapeadas e ainda 13 quilômetros de pavimentação em vias.

O governador Marcos Rocha percorreu algumas vias já contempladas com o recapeamento asfáltico, entre elas, a Avenida Sete de Setembro. Durante o percurso, o chefe do Executivo Estadual ficou feliz com a empolgação e a alegria manifestada por muitos moradores e empresários que possuem comércio na via que está sendo recapeada.

Comerciante, há pelo menos dez anos, em Cacoal, Walter Prado, diz que ao aplicar recursos nos municípios, em projetos como o “Tchau Poeira”, o Governo do Estado demonstra seriedade com a qual lida com os recursos públicos. “A gente percebe que há honestidade, pois se o Governo de Rondônia favorece os municípios desta forma, é porque há uma sobra de verbas e estão sendo aplicadas em prol da população. Isso demonstra seriedade”, enalteceu.

Genivaldo Albuquerque também é comerciante na Avenida Sete de Setembro, segundo ele, o recapeamento asfáltico vai inclusive, facilitar o seu trabalho. “Para mim, no meu trabalho, melhora bastante mesmo! Aqui tinha muita poeira e como eu aplico películas nos vidros dos veículos, para mim era muito complicado. É uma via bastante movimentada, mas agora com esse recapeamento é certeza que a poeira vai diminuir e facilitar meu trabalho”, ressaltou.

Principal via de acesso à Linha Sete e aos Bairros Village do Sol, Jardim Clodoaldo e Morada do Bosque, o recapeamento da Avenida Sete de Setembro irá melhorar o trânsito nesta região da cidade. “Estamos esperando há muito tempo por esse recapeamento; fomos agraciados! Essa é uma avenida importante para Cacoal e esta ação do Governo de Rondônia, de ser parceiro dos municípios, é muito válida, principalmente para a comunidade, e ficamos felizes e satisfeitos de ver acontecer”, conta o empresário Evandro Matos, que há quase 30 anos possui uma empresa de ar-condicionado automotivo na avenida.

Acompanhando o governador Marcos Rocha, durante sua agenda em Cacoal, o prefeito da cidade, Adailton Furia, também destacou a relevância desta parceria entre Estado e Município, em especial, neste momento, com o “Tchau Poeira”. “Esta parceria garante os avanços para o desenvolvimento dos municípios e a todo o Estado, de uma forma geral. A Sete de Setembro era uma via que exigia manutenção direto e com esse recapeamento a gente não vai ter essa necessidade de manutenção, reduzindo custos para o município”.

“O Governo do Estado economizou e reorganizou as contas e o “Tchau Poeira” é o reflexo que o Poder Executivo está aplicando no município, os devidos recursos, e a gente fica bastante feliz em ver a satisfação da população com estes serviços. O “Tchau Poeira” é um investimento que vai fazer de Cacoal, uma cidade, que já é muito bonita, ainda mais apresentável”, enfatizou o governador Marcos Rocha.

o chefe do executivo percorreu algumas ruas que estão recebendo recapeamento asfáltico

Texto: Giliane Perin
Fotos: Daiane Mendonça

Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte