Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a iniciativa evidencia o trabalho desenvolvido pelo governo de Rondônia para modernizar os serviços e torná-los mais ágeis e acessíveis. “Investimos em tecnologia para melhorar a experiência dos cidadãos. Os atendimentos virtuais da Sefin são exemplo de boas práticas tecnológicas que estão sendo implementadas”, ressaltou.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Canais virtuais oferecem atendimento personalizado para cidadãos, empresas, produtores rurais e órgãos públicos

O Serafin e os demais canais virtuais da Sefin oferecem atendimento personalizado para cidadãos, empresas, produtores rurais e órgãos públicos.

Os temas abrangidos incluem:
  • Programas e ações da Sefin (Nota Legal, Cidadania Empresarial, Cidadania Rural, e Menor Preço);
  • Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais (Tate);
  • Benefícios fiscais e incentivos tributários;
  • Serviços relacionados à Cohab-CDHUR, Beron e Rondonpoup;
  • Cadastro e Inscrição Estadual;
  • Certidões e declarações;
  • IPVA;
  • ITCD (heranças e doações);
  • Imposto de Renda Retido na Fonte;
  • Legislação Tributária;
  • Pagamentos e restituições;
  • Precatórios;
  • Processos administrativos;
  • Refaz; e
  • Serviços de transporte.