Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a iniciativa evidencia o trabalho desenvolvido pelo governo de Rondônia para modernizar os serviços e torná-los mais ágeis e acessíveis. “Investimos em tecnologia para melhorar a experiência dos cidadãos. Os atendimentos virtuais da Sefin são exemplo de boas práticas tecnológicas que estão sendo implementadas”, ressaltou.
O Serafin e os demais canais virtuais da Sefin oferecem atendimento personalizado para cidadãos, empresas, produtores rurais e órgãos públicos.
- Programas e ações da Sefin (Nota Legal, Cidadania Empresarial, Cidadania Rural, e Menor Preço);
- Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais (Tate);
- Benefícios fiscais e incentivos tributários;
- Serviços relacionados à Cohab-CDHUR, Beron e Rondonpoup;
- Cadastro e Inscrição Estadual;
- Certidões e declarações;
- IPVA;
- ITCD (heranças e doações);
- Imposto de Renda Retido na Fonte;
- Legislação Tributária;
- Pagamentos e restituições;
- Precatórios;
- Processos administrativos;
- Refaz; e
- Serviços de transporte.