Monday, 20 de September de 2021

PREVENÇÃO

Sepaz leva informações sobre dependência química para alunos de escola municipal da zona Leste de Porto Velho

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe da sepaz em palestra

Equipe da sepaz em palestra para estudantes da Escola Municipal Darcy Ribeiro

A equipe técnica da Sepaz esteve na noite de quarta-feira (24) na Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho, levando informações preventivas e de tratamento sobre o uso e abuso de álcool e outras drogas.

As orientações e entrega de materiais informativos sobre drogas foram para os estudantes do projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA), que participam do Ciclo de Palestras denominada Saúde Escolar, que a direção do colégio promove anualmente.

A estudante da 8ª série, Leandra Moreira, elogiou a iniciativa da escola, que tem proporcionado informações importantes, especialmente com relação à dependência química. “ Agora sabemos onde procurar ajuda para pessoas que conheço e que estão doentes”, afirmou.

Participaram da ação social, Emílio Theodoro, coordenador de Políticas sobre Drogas da Sepaz; e as representantes das extensões da Superintendência, Jéssica Félix, Solimárcia Dias, ambas de Rolim de Moura; e  Melissa Guastala, de Gujará-Mirim. A ação fez parte das atividades da Semana de Enfrentamento ao uso de Álcool e outras Drogas, que será encerrada neste sábado (27), a partir das 18h, com uma mostra cultural e distribuição de folders preventivos sobre dependência química, na Praça Aluizio Ferreira.

Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis