Governo de Rondônia
23/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Sejus assina Termo de Cooperação com Polícia Civil para contratação de reeducandos

29 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Por meio do termo será disponibilizado o trabalho de 20 internos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto

O Governo de Rondônia dá continuidade ao processo de ressocialização social e reintegração à sociedade dos reeducandos do sistema prisional, por meio do trabalho. Na manhã de terça-feira, 28, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, assinou com a Polícia Civil do Estado, o termo de cooperação para a contratação de mão de obra reeducanda. 

Por meio do convênio será disponibilizado o trabalho de 20 internos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto, além de remirem um dia de pena a cada três dias de trabalho, conforme prevê a Lei de Execução Penal. Os reeducandos irão desempenhar as funções de auxiliar de serviços gerais, serviços de manutenção e reforma, nas dependências da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância da contratação da mão de obra reeducanda no Estado. “A contratação dos reeducandos sana as necessidades laborais de diversos órgãos e secretarias em nosso Estado, além de possibilitar a reinserção dessas pessoas na sociedade e reduzir os números de reincidência criminal, contribuindo assim, para a melhoria da nossa segurança pública”, concluiu.

O documento foi assinado pelo secretário de Justiça, Marcus Rito, e pelo delegado-geral de Polícia Civil, Samir Fouad Abboud. Estiveram presentes também durante a assinatura, a delegada-geral adjunta da PCRO, Alessandra Paraguassu, a diretora de Políticas Penais da Sejus, Larissa Iúri Mendonça, o gerente de Reinserção Social, Fábio Recalde, e a presidente do Fundo Penitenciário, Fabrícia Santos Rangel.    


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luís Marcos
Fotos: Luís Marcos e arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Justiça, Legislação, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo