Secretaria de Segurança e Exército unidos em defesa das fronteiras de Rondônia

29 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Reforçar o policiamento nas faixas de fronteiras de Rondônia foi a tônica da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (29), no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec).

visita do general 2

O Secretário de Segurança, Delegado Antônio Carlos dos Reis, recebeu o Comandante da 17ª Bda Inf Selva, Gen Bda André Luis Novais Miranda, o Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro, Gen Bda Carlos Roberto Pinto de Souza.

O objetivo da reunião foi demonstrar a importância do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). “O Sistema foi desenvolvido para monitorar a fronteira do Brasil, e desse modo contribuir para a redução dos crimes na faixa de fronteira, sendo esse o grande objetivo do Exército, integrar todo o sistema de segurança e informação do Estado Brasileiro na faixa fronteiriça”, explicou Carlos Roberto.

Outros benefícios esperados com a implantação do Sisfron são de ordem política, econômica, social, militar e ambiental. Destaca-se a integração entre as Forças Armadas dos Países vizinhos, presença mais efetiva do Estado nas regiões de fronteira, integração das Forças Militares e Polícias Federais e Estaduais, geração de empregos na indústria nacional de defesa, combate aos ilícitos ambientais e transnacionais, avanço tecnológico do País, dentre outros.

Também participaram da reunião, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Fernando Luis Brum Prettz e demais assessores da Sesdec.

Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec