05/05/2024

ATUALIZAÇÃO

Secretaria de Finanças promove capacitação em Gestão Orçamentária, Fiscal e Financeira para colaboradores

15 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação_sefin_foto - Vanessa Mafra

Sefin promoveu capacitação voltada a seus servidores, objetivando aprimorar os conhecimentos em gestão orçamentária

No período de 11 a 14 de dezembro, a Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin) promoveu uma iniciativa de capacitação voltada para seus servidores, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos em gestão orçamentária, fiscal e financeira. A ação busca fortalecer os dois maiores eixos de negócio: receita e despesa.

A iniciativa da Sefin é fornecer aos servidores uma capacitação prática e realista, alinhada com as demandas reais dos municípios do Estado.  É essencial que os profissionais estejam atualizados e aptos a lidarem com os desafios inerentes à gestão fiscal. O curso foi ministrado pelo professor da área de Contabilidade e especialização em Finanças, Paulo Henrique Feijó.
O resultado esperado da capacitação é a formação de colaboradores mais aptos a compreenderem os conceitos fundamentais das finanças públicas. Isso inclui uma compreensão aprofundada dos anexos de metas fiscais, projeções de receita e despesas, com o objetivo de garantir o equilíbrio fiscal e promover a sustentabilidade financeira.
Coordenador do Tesouro do Estado de Rondônia, Daniel Piedade ressaltou a relevância da capacitação para o cotidiano da Cotes. Segundo ele, a iniciativa resultará em colaboradores mais conscientes e preparados para enfrentarem os desafios específicos da gestão do tesouro.

Texto: Assessoria Sefin
Fotos: Vanessa Mafra