Governo de Rondônia
27/04/2024

RECONHECIMENTO

Secretaria de Estado de Comunicação é homenageada em solenidade da PMRO e destaca o Dia da Imprensa

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia criou a Medalha Mérito da Comunicação Social

Exercer um papel fundamental para a sociedade, transmitindo notícias do cotidiano e de diferentes segmentos, é uma das definições atribuídas aos profissionais da comunicação, que neste dia 1° de junho são lembrados pelo Dia da Imprensa, destacado pelo Governo de Rondônia como um setor importante, que serve de elo entre a população e o Poder Público. Nesta quinta-feira, a Polícia Militar de Rondônia realizou uma solenidade alusiva à data, no Teatro Guaporé; com entrega da Medalha Mérito da Comunicação Social.

Presente à solenidade, a Secretaria de Estado de Comunicação – Secom, representada pela secretária-adjunta, Diana Abichabki, foi uma das homenageadas pela Corporação, fruto de um trabalho de divulgação com transparência das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, com a missão social de levar ao conhecimento público, os fatos e acontecimentos aproximando, cada vez mais, a sociedade do Poder Público e da PMRO.

Secom foi representada pela secretária-adjunta, Diana Abichabki

Nesse sentido, a Secom destaca a importância dos profissionais que atuam na comunicação institucional do Estado, seja no jornalismo, na produção digital, fotojornalismo, podcast e outras ações empenhadas em desenvolver uma política de comunicação bem planejada, com ética e metas claras, focada no Governo como todo, com valorização desses profissionais que consolidam as estratégias de comunicação institucional.

FUNDAMENTAL

Ao mesmo tempo, a secretária de Estado da Comunicação, Rosângela Castelo, enaltece todos os membros da imprensa de Rondônia, dos quais cumprem um papel de alto valor na manutenção das estruturas democráticas. “A Secom recebe esta homenagem com muito orgulho, na certeza de que cada servidor que atua na Comunicação do Governo desempenha sua função de forma ética e transparente. Ao mesmo tempo, é fundamental destacarmos, a atuação dos profissionais que atuam em jornais, revistas, rádios, televisão e portais de notícia de Rondônia; nesse papel tão valoroso que é levar a notícia à sociedade”, enfatizou.

O governador do Estado, Marcos Rocha, parabeniza todos os profissionais pelo Dia da Imprensa, com atuação nos registros dos acontecimentos do cotidiano, históricos, bem como assuntos relacionados ao Governo. “Destacamos a importância da comunicação responsável e ética na cobertura de notícias de todos os setores, como é o caso das notícias policiais. O público confia nesses profissionais que fornecem informações precisas e imparciais, ajudando na compreensão dos acontecimentos e na formação de opiniões”, ressaltou Marcos Rocha, lembrando que a imprensa teve um papel crucial em levar informações verdadeiras, durante a pandemia, combatendo a existência de falsas notícias.

HOMENAGEM

A Polícia Militar de Rondônia, por meio da Diretoria de Comunicação Social – Dcoms, visando reconhecer e valorizar esses profissionais, criou a Medalha Mérito da Comunicação Social. Na solenidade realizada pela Corporação, ocorreu a entrega da condecoração, tanto para policiais militares e civis quanto a profissionais da imprensa. Na ocasião, também foi lançada a Moeda Institucional da PMRO.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo