CONVÊNIOS

Santa Luzia do Oeste recebe recurso de mais de R$ 1,5 milhão para recuperação de ruas e estradas vicinais

01 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER está trabalhando em seis quilômetros de asfalto em Santa Luzia d'Oeste

DER está trabalhando em seis quilômetros de asfalto em Santa Luzia d’Oeste

O prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir Oliveira, presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), esteve nessa terça-feira (31) no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para assinar convênio no valor de R$ 1,2 milhão destinados ao recapeamento com asfalto usinado de vias urbanas. Também foi assinada a liberação de R$ 250 mil do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) e firmado outro convênio de R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira para a melhorias da infraestrutura do município.

“Santa Luzia está recebendo seis quilômetros de asfalto, por meio do Projeto Asfalto Bom, com investimento de mais de R$ 3 milhões. A obra já está em fase final com mais de 80% dos serviços executados”, afirmou o diretor do DER, Ezequiel Neiva, destacando a importância da parceria do governo com os municípios. “Além dos investimentos nas rodovias estaduais, o governo tem priorizado as parcerias com os municípios para melhorar a infraestrutura das cidades rondonienses”, frisou.

De acordo com o prefeito Jurandir Oliveira, o município possui 600 quilômetros de estradas vicinais, dos quais 100 quilômetros poderão ser recuperados com os recursos do Fitha e do convênio firmado referente à emenda parlamentar. “Recuperando as estradas vicinais, garantimos a trafegabilidade e o escoamento da produção”, observou.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento