17/07/2024

INFRAESTRUTURA

Ruas do município de Pimenteiras recebem serviço de limpeza e patrolamento

09 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Três patrolasdo DER  trabalham nas ruas de Pimenteiras

Maior parte das ruas de  Pimenteiras não é asfaltada, segundo o prefeito João Miranda

O governo de Rondônia realizou limpeza e patrolamento em 100% das ruas de Pimenteiras do Oeste. De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, o serviço foi executado em quatro dias, numa parceria com a prefeitura, que recolheu o entulho.

“Três máquinas do DER fizeram o patrolamento e a limpeza; e as caçambas da prefeitura realizaram a retirada do entulho, que era basicamente mato e terra”, explicou Neiva.

O prefeito João Miranda disse que a maior parte das ruas e avenidas da cidade não é asfaltada, no período das chuvas o mato cresce no entorno, e ainda ficam esburacadas com acumulo da água. Ele destacou que, sem a parceria do governo, ficaria impossível a prefeitura executar todo o serviço de limpeza. “A parceria do governo é fundamental para os municípios que não possuem maquinários e mão de obra suficientes para realizar as melhorias na infraestrutura das cidades”, ressaltou.

João Miranda ainda explicou que, além da limpeza e patrolamento das ruas, o DER está trabalhando no patrolamento da RO-435, no trecho que liga Cerejeiras a Pimenteiras, e já concluiu o patrolamento de um trecho da Linha 11, que liga Pimenteiras a Cabixi.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Secom