Jaru e Tarilândia têm ruas recapeadas pelo DER e prefeitura

28 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Zé Pretinho elogiou o trabalho realizado pelo DER.

Zé Pretinho elogiou o trabalho realizado pelo DER

A cidade de Jaru e o distrito de Tarilândia estão de visual novo, com cerca de 20 quilômetros de recapeamento de ruas. Na cidade foram realizados 15 quilômetros de recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), popularmente conhecido como asfalto usinado. O distrito de Tarilândia foi beneficiado com três quilômetros de recapeamento de sua avenida principal, nas duas vias.

As obras foram realizadas numa parceria entre o governo estadual e a prefeitura. Na ação conjunta, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) executou os serviços com máquinas, equipamentos e servidores próprios e usinou o material asfáltico comprado pela prefeitura.

Na semana passada, a prefeita Sônia Cordeiro (PT) acompanhou o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, nas vistorias às obras que o DER realiza no município. A prefeitura afirmou que a recuperação das ruas era uma das principais reivindicações da população. Sônia destacou que a parceria com o DER facilitou a execução dos serviços, já que o Departamento tem uma usina de asfalto instalada na cidade e dispõe de maquinário próprio e servidores experientes. A prefeita frisou, ainda, que o objetivo é estender ainda mais essa parceria com o governo do Estado, para atender 100% da cidade.

Lioberto Caetano elogiou os serviços realizados pela equipe da usina de asfalto de Jaru, coordenada por Zé Luiz. Afirmou que o recapeamento eliminou problemas críticos e deixou a cidade mais bonita, valorizando os moradores da cidade. Joaquim de Sousa, gerente da Coordenadoria de Obras do DER, enfatizou que os serviço foi executado com asfalto usinado, garantindo maior tempo de vida útil do pavimento.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) enalteceu a parceria que o governo estadual tem mantido com os municípios. Disse que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras e precisam do apoio do governo. Afirmou também que a prefeitura pode contar com suas emendas para dar continuidade nas ações em conjunto com o Estado.

Tarilândia

O comerciante José Catarino de Paula, o Zé Pretinho, aprovou o serviço. Disse que o asfalto é antigo e precisava de uma nova camada. “Todos os moradores do distrito utilizam essa via. Aqui é nosso centro comercial e precisa ser bem cuidada”, afirmou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento