INFRAESTRUTURA

Rua Mário Quintana é pavimentada com ações do Governo de Rondônia, no município de Cacoal

25 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Moradores da Rua Mário Quintana, bairro Bela Vista, em Cacoal, falam da importância do asfalto

No sábado (24), o Governo de Rondônia fez a inauguração da obra de pavimentação asfáltica da Rua Mário Quintana, localizada no Bairro Bela Vista, no município de Cacoal. A obra foi executada pela equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com recursos próprios do Governo Estadual no valor de R$ 1.423.720,58 (um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, setecentos e vinte reais e cinquenta e oito centavos).

Governo de Rondônia realizou serviço de asfaltamento na rua Mário Quintana

Para o governador Marcos Rocha, esse momento é mais que uma entrega, pois a obra marca o fim de sofrimento dos moradores. “O Governo do Estado elaborou todo o projeto para realizar esse asfaltamento. É com muita alegria e satisfação que entregamos essa obra, de excelente qualidade e ver principalmente a alegria no olhar dos moradores. E essa rua vai ter uma durabilidade de uns 15 anos”, destacou.

“A alegria é imensa, eu moro aqui na Avenida das Mangueiras esquina com a Mário Quintana, e nesse momento passa um filme na minha memória: quanto sofrimento, era água entrando na minha casa, e de todos os moradores, isso no inverno e no verão era muita poeira. Para muitos pode ser apenas mais um asfalto, mas para mim e acredito que seja também para todos os moradores é o começo de uma vida mais digna, mais saudável, me emociono ao sair na porta de casa e ver esse asfalto”, relatou a moradora do Bairro Bela Vista há 21 anos, Vaucilene Carvalho.

Enedina Melo – moradora na rua Mário Quintana há 31 anos

A também moradora do bairro há 31 anos, Enedina de Melo, disse que seu sonho era ver o asfalto em frente sua casa. “Eu estou com o coração cheio de alegria de ver os moradores da rua todos felizes. Hoje eu tenho asfalto, minha casa fica mais limpa, água da chuva não entra, além de trazer muitos benefícios para nós moradores, pelo tempo de sofrimento, foram 30 anos lutando por melhorias, e graças a Deus o Governo de Rondônia deu essa vitória, nos deu dignidade e podemos trafegar na rua com tranquilidade”, destacou a moradora.

De acordo com diretor-geral do DER, Eder Fernandes ao todo foram realizados quase 700 metros de asfalto, sendo 650m na rua Mário Quintana, além de mais 30m na rua das Mangueira e mais 30m na rua paralela, com drenagem profunda, meio fio, sarjeta, sinalização horizontal e vertical, terraplanagem e aplicação de camada asfáltica. “A obra contou com vários dias de trabalho, inclusive nos fins de semana, envolvendo as equipes do DER das residências regionais dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho. Mas o resultado foi gratificante, ver a alegria desses moradores nos motiva cada vez mais a fazer o melhor para a população”, enfatizou.

A entrega de pavimentação da rua Mario Quintana, contou com a presenças de várias autoridades, como deputados e o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, que destacou a importância da parceria entre Governo do Estado e os municípios. “Pela primeira vez, temos um governo municipalista, que atende não os anseios do prefeito e sim, da população. Só temos a agradecer ao Governo de Rondônia pela parceria e os trabalhos que está desenvolvendo não só em Cacoal, mas em todo o Estado”, disse o prefeito.

Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Frank Nery