Governo de Rondônia
28/03/2024

NATAL DE LUZ

Rondônia é um estado iluminado, diz Confúcio Moura ao inaugurar decoração natalina no Palácio Rio Madeira  

07 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Iluminação do Palácio Rio Madeira estará a berta a visitação até o dia 6 de janeiro, em Porto Velho

Iluminação do Palácio Rio Madeira estará a berta a visitação até o dia 6 de janeiro, em Porto Velho

 

Ao acionar o controle eletrônico que iluminou simultaneamente a ornamentação de Natal do conjunto de prédios que compõem o Palácio Rio Madeira, o governador Confúcio Moura disse ser motivo de muita satisfação lançar as luzes da festa natalina na capital de Rondônia. A iluminação natalina ficará até o dia 6 de janeiro.

“Rondônia é um Estado fantástico, maravilhoso, iluminado igual a estas luzes”, declarou Confúcio Moura, desejando ao povo rondoniense e ao povo de Porto Velho muita prosperidade e saúde no ano de 2017.

O governador saudou familiares e moradores do entorno do Palácio; o general Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva; secretários de Estado e apenados que contribuíram para os preparativos e organização do Natal de Luz, que neste ano teve a programação ampliada com o envolvimento de mais parceiros e a presença do Papai Noel.

Programação contou com apresentações de coral, balé, teatro e outras atrações

Programação contou com apresentações de coral, balé, teatro e outras atrações

Com o perfil “sustentável” destacado pelo governador, o Natal de Luz resulta, segundo a superintendente estadual de Gestão de Gastos Públicos Administrativos, Isis Queiroz, da economia de despesas gerada durante todo o ano.

“Essa economia auxilia não apenas em investimentos prioritários, como nas áreas da saúde e educação, mas também garante que no mês de dezembro o Palácio Rio Madeira permaneça iluminado e mais três meses de funcionamento, todos os anos”, disse Isis. “É importante a população saber disso. Ela pode ficar tranquila, não há desperdício aqui”, afirmou.

Embora seja um desafio fazer toda a ornamentação da iluminação devido ao tamanho do Palácio Rio Madeira, Isis Queiroz disse que a equipe faz com muito carinho para cumprir a determinação do governador de no final do ano “termos este local aberto à confraternização totalmente iluminado, possibilitando que a população tenha um momento mágico de esperança e de renovação para o ano seguinte”.

O anseio de servidores e da própria população, parte em razão de o município de Porto Velho não fazer nenhum evento ou decoração neste ano, fez com que a Sugesp ampliasse a programação e trouxesse mais parceiros para o Natal de Luz. “O anterior abria com uma cantata. Agora trouxemos um talento nosso, da Sepoad [Superintendencia de Política sobre Drogas], a cantora Adla Tavares, e incluímos números de balé, corais, encenação e Papai Noel”, explicou.

São parceiros do Natal de Luz o Porto Velho Shopping, Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Caixa Econômica Federal e as escolas Dom Bosco e Barão do Solimões.

A Sugesp também mantém nas dependências do prédio Pacaás Novos caixas para arrecadação de alimentos, roupas e calçados que serão doados a  entidades beneficentes.

Veja a galeria de fotos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo