Governo de Rondônia
28/03/2024

MELHORIAS

Rodovias 133 e 205 recebem manutenção e pontes na região de Machadinho D’Oeste serão restauradas pelo DER

14 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor do DER Elias Rezende vistoriando as obras na RO 205

 

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) percorre todas as rodovias de Rondônia, fazendo um diagnóstico das condições das estradas. Na RO-133, no perímetro urbano do município de Machadinho D’Oeste, estão sendo feitos 900 metros de pavimentação asfáltica.

De acordo com o diretor, Elias Rezende, este é um trecho importante para a população da cidade e os moradores agradecem. O microempresário Nildon Chineidner, espera por esse momento há mais de 10 anos, segundo ele, em época de chuva, os moradores sofrem com a lama e os buracos. “No verão, tem a poeira, são muitas dificuldades enfrentadas, agora com o asfalto tudo vai melhorar”.

Nildon Chineidner, microempresário de Machadinho D’Oeste feliz com a pavimentação asfáltica

As máquinas do DER estão trabalhando a todo vapor na RO-205, com patrolamento  e limpeza nas laterais da estrada que interliga o município de Machadinho a Cujubim. São 79 quilômetros beneficiados, desses, 52 já foram concluídos. “Esse é o nosso objetivo, deixar as estradas de Rondônia em condições de tráfego. A 205 é uma via muito importante para a região”, destacou Elias.

Todos esses trabalhos estão sendo executados sob a responsabilidade do residente Edson Welten, junto com a sua equipe, que não mede esforços para realizar um trabalho de qualidade em benefício da população.

“Estamos trabalhando para concluir várias frentes de trabalho antes do período chuvoso”, disse o diretor do DER.

RESTAURAÇÃO  DE PONTES

Patrolamento na RO-205, em Machadinho D’Oeste

Na visita à RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho D’Oeste, Elias Rezende verificou três pontes que precisam ser recuperadas, que passam sobre o Rio das Antas, Rio Vermelho e Rio das Onças. Foi encaminhado um projeto de licitação para a Superintendência Estadual de Licitações (Supel), sobre a recuperação das pontes, onde acredita-se que a ordem de serviço deve ser dada ainda em 2020, segundo o diretor do DER.

EQUIPAMENTOS

Está sendo elaborado um projeto para locação de equipamentos e verificado junto a parlamentares a possibilidade de emendas para a compra de vários equipamentos. “A meta é equipar o DER com maquinários de ponta, para os trabalhos fluírem com mais qualidade e rapidez, dando também melhores condições para quem trabalha com os maquinários”, ressaltou o diretor.

 

Leia Mais:

 DER inicia manutenção na rodovia 420, que liga o município de Nova Mamoré a Buritis

 Governo de Rondônia atende comunidade de Pimenteiras e recupera asfalto da BR-435

 Governo de Rondônia recupera revestimento asfáltico do aeroporto em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo