Rodovia do Boi vai ganhar mais de 84 quilômetros de pavimentação asfáltica

13 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Rodovia do Boi, é responsável pela maior parte do escoamento da produção de grãos (soja e milho)

A obra de pavimentação da Rodovia 370, conhecida popularmente como Rodovia do Boi, começa a ser desenvolvida pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com equipes que iniciaram os primeiros trabalhos de drenagens, corte de morros, levantamento do eixo da pista e terraplenagem. A estrada tem 180 quilômetros de extensão ligando o município de Corumbiara, no Sul do Estado, a Parecis, na região da Zona da Mata.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, o deputado estadual Luizinho Goebel e o prefeito de Corumbiara, Leandro Teixeira, estiveram in loco acompanhando os trabalhos realizados pelas empresas ganhadoras dos cinco lotes de asfaltamento.

“Ao todo são cinco lotes com mais de 84 quilômetros de pavimentação asfáltica para a Rodovia do Boi, via estadual, responsável pela maior parte do escoamento da produção de grãos (soja e milho). É mais uma ação do Governo de Rondônia para a população”, comentou o diretor do DER.

Para José Abilio da Silva, a obra de asfaltamento da Rodovia do Boi impulsionará a economia de Rondônia

O morador da região, José Abilio da Silva, enfatizou que a obra de asfaltamento da Rodovia do Boi impulsionará a economia de Rondônia. “Essa é uma obra de grande impacto; a produção de grãos será escoada gerando mais empregos, uma obra que vem ao encontro do desejo dos moradores da região. Nossa eterna gratidão ao Governo do Estado”, frisou.

Para o deputado estadual Luizinho Goebel foram muitas promessas e tentativas frustradas. “Hoje o Governo do Estado dá início para efetivamente resolver um problema que se arrasta por muito anos. Parabenizo o Poder Executivo e toda a equipe do DER por essa obra importantíssima para o agronegócio e a economia do Estado”, destacou.

O prefeito de Corumbiara, Leandro Teixeira, parabenizou o Governo de Rondônia por iniciar a obra de pavimentação asfáltica na Rodovia do Boi. “Essa rodovia mudará a história de Corumbiara. Hoje, o Governo de Rondônia está transformando esse sonho em realidade. É um investimento histórico para o Estado, para o nosso município e a região do Cone Sul”, ponderou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Valdecy Santos