21/06/2024

RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Rodovia-455 recebe serviços de recuperação e melhoria, em Machadinho d’Oeste

11 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A 6ª Residência Regional do DER-RO está executando a reestruturação de um trecho de 26,8 quilômetros da RO-455

Equipes da 6ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), em Machadinho d’Oeste, estão trabalhando nesta semana com a recuperação, manutenção e melhorias ao longo de 26,8 quilômetros de extensão da RO-455, entre a Rodovia-257 e o distrito de Oriente Novo.

Equipe da 6ª RR DO DER-RO trabalhando na RO-455

De acordo com o residente regional em Machadinho d’Oeste, Edson Welten, estão sendo executados os serviços de limpeza mecanizada da camada vegetal, reconformação de plataforma (patrolamento), recomposição de revestimento primário (encascalhamento), cortes em morros, elevação de greide, instalação de 28 bueiros e a ampliação de largura da via.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salienta que, as ações realizadas pelo DER-RO têm como objetivo impulsionar a economia e, consequentemente, trazer mais desenvolvimento para o Estado. “É um trabalho constante para que as rodovias estejam trafegáveis e cada vez mais seguras.”

O governador destaca, ainda, que muitas obras estão sendo executadas por todos os 52 municípios nos mais de 6 mil quilômetros de rodovias sob a responsabilidade do governo estadual.

POPULAÇÃO SATISFEITA

Os produtores Maria Pardinho e Íris Viana enaltecendo os trabalhos de manutenção

Os agricultores Íris Viana e sua esposa Maria Pardinho moram às margens da RO-455 (conhecida como MC1) há 29 anos. Eles dizem que estão muito contentes com as máquinas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes  trabalhando todos os dias. “A gente vê que o trabalho é muito bem feito, caprichado, com certeza vai facilitar nossa vida e de todo mundo que precisa passar pela estrada”, destacou o produtor Íris Viana.

Com um Plano Anual de Trabalho, o DER-RO vem ao longo dos últimos anos executando a recuperação das rodovias sob responsabilidade do governo de Rondônia, bem como melhorando a infraestrutura viária. Segundo o diretor-geral do Departamento, Eder Fernandes, “o planejamento do trabalho garante melhor qualidade nos serviços executados e mais eficiência no uso dos recursos públicos.”

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes tem ao todo sob sua responsabilidade cerca de 4500 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 1500 quilômetros de rodovias asfaltadas, distribuídas em 15 Residências Regionais e seis usinas de produção de asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além de aeródromos nas principais cidades do interior.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Antônia Lima e Luiz Augusto Rocha
Fotos: Felipe Lima e George Henrique

Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Machadinho do Oeste, Obras, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte