17/07/2024

DESENVOLVIMENTO

Revitalização asfáltica por meio do “Tchau Poeira” melhora trafegabilidade no município de Corumbiara

11 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Avenida Brasil, em Corumbiara, voltou a ter trafegabilidade com obras do “Tchau Poeira”

A trafegabilidade em Corumbiara passou a ser mais segura com as obras de recuperação asfáltica, que alcançou 8,3 quilômetros das vias urbanas da cidade, e contou com o investimento de cerca R$ 1.8 milhão, recurso do Governo de Rondônia. A recuperação asfáltica é a primeira obra do projeto “Tchau Poeira” executada na cidade, e contou com a execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O município ainda receberá 2,4 km de asfalto novo, um investimento de aproximadamente R$1,8 mi. A obra de pavimentação será executada de forma indireta pelo Estado.

Governo de Rondônia apoia município para gerar desenvolvimento e qualidade de vida

O resultado desse trabalho foi verificado pelo governador do Estado, Marcos Rocha, nessa quinta-feira (10). O Governo de Rondônia já alcançou a marca de 100 km de melhoramento asfáltico executados em todo o Estado por meio “Tchau Poeira”.

“O projeto tem como missão atender os 52 municípios com asfalto novo e recapeamento. O Poder Executivo investe mais de R$ 350 milhões para está finalidade, ajudando os rondonienses a ter vias de melhor qualidade e seguras”, disse o governador.

TRAFEGABILIDADE

Os moradores de Corumbiara ressaltaram os benefícios das obras de recuperação asfáltica.

Oséias Ventura, disse que novo asfalto deixou para trás os prejuízos causados pelos buracos

“Essas obras ajudaram bastante a população, antes era muito ruim para a gente se deslocar; como tinha muitos buracos dava prejuízo porque os veículos batiam nesses buracos, e quebravam. Fico feliz com esse apoio do Governo ao município”, disse o prestador de serviços rurais, Oséias Ventura.

Também ficou contente com as melhorias a aposentada Maria Ribeiro. “Era buraco puro, um em cima do outro. Sofriamos com lama e poeira, era feio, agora melhorou bastante. Estamos contentes”, conta.

Outro que também aprovou os investimentos do melhoramento asfáltico de Corumbiara foi o aposentado, Adelson Alves Moreira. Ele é morador da Avenida Brasil, e disse que a via era evitada devido tantos buracos, e agora passou a ser considerada uma das melhores da cidade. “Antes de receber as obras, essa rua fazia vergonha, tinha buracos demais. O povo nem passava por aqui, dava era a volta, mas não passava. Hoje, a gente vê o movimento, o povo passa e agradece. Ficamos muitos agradecidos ao que o Governo de Rondônia fez pelo município”.

Adelson Alves disse que antes a via dava vergonha, e agora é uma das melhores da cidade

O prefeito de Corumbiara Leandro Vieira, também pontou os benefícios das obras do “Tchau Poeira” para o município.

“Agradeço ao Executivo Estadual, pois investiu dinheiro do Estado em projetos que são de responsabilidade das prefeituras, e é importante diante da situação que os municípios vem passando por dificuldades financeira, agravada com a pandemia, pois acabamos gastando muito com a saúde. E se não fosse esse olhar do Governo do Estado preocupado com os municípios, inclusive com Corumbiara, ainda estaríamos necessitando da manutenção das vias, sem contar as áreas que precisam de asfalto, e graças a essa parceria serão asfaltadas”.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, destacou que as obras de asfalto em Corumbiara eram esperadas há anos pelos moradores, e foram executadas com qualidade para dar trafegabilidade e melhor a qualidade de vida dos moradores de Corumbiara. “Estamos trazendo esse importante projeto para Corumbiara para ajudar a fortalecer o município”, afirma.

Corumbiara entra na rota de desenvolvimento promovida pelo Governo de Rondônia

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça