18/05/2024

INFRAESTRUTURA

Restauração de rodovia ligando Alta Floresta a Rolim de Moura passa de 95% de execução

03 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Rodovia interliga os municípios de Rolim de Moura/Santa Luzia e Alta Floresta

Até o final da próxima sexta-feira (06) o Governo de Rondônia concluirá a restauração da RO-383, rodovia que interliga os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta, com a extensão de 43 km. A obra, conforme o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, já passa de 95% de execução e deve ser concluída dentro de três dias. Os trabalhos são executados pela equipe da usina de asfalto do DER em Ji-Paraná.

O prefeito de Alta Floresta, Vantuil do Posto disse que a restauração da RO-383 é motivo de comemoração para toda a região da Zona da Mata, em especial para Alta Floresta, que está na “ponta da rodovia”. Vantuil evidenciou o esforço do governo estadual para realizar a restauração, mesmo no período de chuvas. “Por muitas vezes passamos pela rodovia durante a chuva e os servidores do DER estavam no local apostos, com caçambas carregada de asfalto, aguardando passar a chuva”, atentou o prefeito.

Prefeito Vantuil, deputada Marinha, governador Confúcio e diretor do DER, Ezequiel Neiva em vistoria à obra

Vantuil afirma que a conservação da RO-383 tem importância estratégica para o desenvolvimento do município e, por conta disso, segundo ele, o governo do estado deu condições para a execução desse asfalto. O prefeito destacou que os frigoríficos em Rolim de Moura são abastecidos, em boa parte, com gado que sai de Alta Floresta percorrendo toda a extensão da rodovia restaurada até Rolim. Da mesma forma, assegura o prefeito, ocorre com a produção do leite, do café e tantos outros produtos.

Vale ressaltar ainda, conforme o prefeito, o trânsito de estudantes todos os dias saindo de Alta Floresta para estudar em Rolim de Moura, e no retorno deles para casa. “Todos os dias saem daqui pelo menos cinco ônibus cheios de estudantes. Temos que agradecer ao governado pelo empenho na execução dessa obra”, afirmou Vantuil.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento