Governo de Rondônia
26/04/2024

INTERCÂMBIO

Representantes do Ipem de Rondônia visitam instituto paranaense para troca de conhecimentos

17 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Aziz Rahal Neto e Waldir Costa conheceram in loco a estrutura do Ipem-PR

Com o objetivo de trocar informações para aprimorar as ações realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO), o presidente do órgão, Aziz Rahal Neto, e o gerente técnico Waldir Tschurtschenthaler Costa fizeram uma visita técnica, na última semana, aos laboratórios e regionais do Instituto do Paraná.

Os dois foram recepcionados pelo presidente do Ipem-PR, Rogério Molleta Nascimento, e pelo diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda, onde puderam conhecer a estrutura laboratorial, como Laboratório de Curitiba, de Calibração e Ensaios e de Pré-Medidos, o Posto de Verificação de Caminhão-Tanque do Atuba, além do Laboratório de Ensaios Têxteis de Londrina.

“Em virtude da pandemia de covid-19, havíamos parado com as visitas in loco, porém, com a diminuição do número de casos, estamos retomando esse trabalho pois temos acesso livre aos Ipems para a troca de conhecimentos. Esse intercâmbio é fundamental visto que, tendo o acesso a unidades mais desenvolvidas, nos ajuda a facilitar nossas ações e verificar o que pode ser implementado em nossa região”, destacou Aziz.

Para Waldir Tschurtschenthaler Costa, a visita teve o objetivo de estreitar o relacionamento com outras unidades para o aprimoramento das ações desenvolvidas pelo instituto rondoniense. “Tivemos uma boa receptividade e compartilhamos informações com o intuito de fazer com que possamos crescer cada vez mais em nossas ações e fazer com que o Ipem evite que o consumidor seja lesado no ato da compra de produtos”, frisou Waldir.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Ipem-PR
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Empresas, Fiscalização, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo