Governo de Rondônia
Friday, 22 de October de 2021

INCLUSÃO

Reis promete apoio a associação que atende apenados

20 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

reis-presidente-acuda

Reis (e) e Marques: serviços de relevância social

A Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado (Acuda) terá apoio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para desenvolver suas atividades. A promessa foi feita pelo Antônio Carlos dos Reis, em visita que fez à sede da entidade na sexta-feira (16).

A entidade desenvolve amplo trabalho social com 100 apenados, todos do regime fechado. Eles participam de cursos de artesanato, conserto de motocicletas e carros, marcenaria, tapeçaria. No espaço são ministradas oficinas e apresentados os produtos confeccionados. Estas atividades são importantes para a futura reinserção social.

Os sentenciados recebem alimentação, atendimento médico e odontológico enquanto estão na área da associação. “Essa é uma oportunidade de tirá-los da ociosidade e oferecer uma profissão e oportunidade de reinserção na sociedade”, destacou o secretário.

reis-acusa-produtos

Produtos confeccionados pelos apenados são comercializados na loja da associação

Após conhecer todo o trabalho que é realizado pela associação, o secretário Antônio Reis cumprimentou o presidente da entidade, Luiz Carlos Marques, e anunciou que buscará no Governo Estadual apoio para que a entidade continue prestando serviços que considerou da maior relevância social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Legislação, Polícia, Rondônia, Sociedade


Compartilhe