17/07/2024

Regional do Detran em Cacoal recebe veículo e etilômetros

02 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais Militares recebem orientações em relação aos aparelhos etilômetros

PMs recebem orientações em relação aos etilômetros

A regional do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em Cacoal, que abrange os municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, recebeu na tarde desta quinta-feira (30) um veículo utilitário e quatro aparelhos etilômetros. Popularmente conhecidos como bafômetros, os etilômetros medem a concentração de álcool etílico através da análise de ar pulmonar. Destes instrumentos, dois ficarão em Cacoal, um foi entregue para a Ciretran de Pimenta Bueno e o outro para Espigão do Oeste.

“Com a van, que será utilizada para o transporte de agentes e policiais militares tanto em Cacoal, Espigão e Pimenta, e também com a aquisição dos etilômetros, nós estaremos mais bem preparados para realizar as ações e operações de Lei Seca. Vamos trabalhar sistematicamente, nesse sentido, para reduzir a violência no trânsito”, explicou a chefe da Ciretran de Cacoal, Talania Lopes de Oliveira.

Dos aparelhos etilômetros que ficarão em Cacoal, um foi entregue para uso rotineiro da Polícia Militar. ”Este aparelho será utilizado diariamente pelo policiamento ostensivo de trânsito”, garantiu o Tenente Baumann.

Sobre a importância deste aparelho para a corporação, Tenente Baumann concluiu: “Uma vez que a Polícia Militar dispõe de um etilômetro para poder aferir a quantidade de álcool que o condutor ingeriu, isso facilita a atuação da Polícia Militar, dando credibilidade à nossa atuação, uma vez que você passa de uma análise visual feita pelo policial militar para uma análise técnica propiciada pelo aparelho”.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin