Governo de Rondônia
07/11/2024

GESTÃO INTERPESSOAL

Reestruturação organizacional com foco na eficiência do serviço e satisfação dos colaboradores é desenvolvida na Emater-RO

06 de novembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião de gestores incentiva melhorias na relação interpessoal

Com o intuito de melhorar o desempenho, com foco no atendimento dos agricultores familiares de Rondônia, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) deu inicio no mês de outubro e continua em novembro, um trabalho de reestruturação organizacional, com foco na eficiência do serviço e satisfação dos colaboradores em todo estado.

Para isto, o diretor presidente, Luciano Brandão autorizou a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (Didep), a executar uma programação de informação e capacitação dos colaboradores, a começar pelos gestores e técnicos administrativos, a fim de melhorar o relacionamento interpessoal, enfatizando menos os processos e mais a humanização no serviço.

De acordo com o diretor da Didep, José de Arimatéia, para se alcançar a excelência na prestação de serviço à população rural, é necessário a modernização da gestão nos serviços, que deve começar pelo tratamento mais gentil e igualitário com as pessoas, o reconhecimento dos direitos dos colegas e a capacitação contínua dos trabalhadores.

Conforme a gerente de desenvolvimento de pessoal, Dulcineide Alves Ferreira, a diretoria pretende adotar instrumentos de promoção do bem-estar psicológico, valorizar o uso do tempo no trabalho, e a saúde do colaborador da Emater-RO. “Quando os colaboradores sentem que suas necessidades são respeitadas, tendem a se tornar mais leais e comprometidos com a missão da organização”, destacou.

GESTÃO E RELAÇÃO INTERPESSOAL

Os trabalhos foram iniciados a partir do campo, com o encontro de técnicos administrativos e gestores da região do Cone Sul, reunidos na sede do escritório regional da Autarquia, no município de Vilhena. Na ocasião, o diretor da Didep, juntamente aos responsáveis pelas três gerências estaduais da pasta: Gerência de Desenvolvimento de Pessoal (Gedep), Gerência de Bem-Estar Social (Gebes) e Gerência de Administração de Pessoal (Geape),  expuseram aos gestores do Cone Sul novas diretrizes e abordagens humanizadas da gestão de pessoas, ouviram e discutiram com os colegas extensionistas detalhes do cotidiano no trabalho de campo, às vezes imperceptível, mas que impacta no relacionamento e fluxo de informação entre os extratos administrativos com impacto na satisfação das pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Tratamento mais humanizado entre servidores reflete no atendimento aos agricultores assistidos

O trabalho continua em execução neste mês de novembro, houve encontros da equipe da Didep nas regiões do Vale do Machado, em Pimenta Bueno, Zona da Mata, Rolim de Moura, e em Porto Velho, onde se reuniram com os gestores lotados no Escritório Sede, no Palácio Rio Madeira.

Na Capital, o encontro contou com a participação da direção-geral da instituição, para quem a melhoria no relacionamento interpessoal terá reflexos na eficácia do atendimento ao público-alvo da Emater-RO, o agricultor familiar de Rondônia. Durante o decorrer do mês, os encontros acontecerão nas demais regiões administrativas da Autarquia.

Entre os dias 5 e 8 de novembro, a equipe da Didep estará nos municípios de São Francisco do Guaporé, no Vale do Guaporé, em Ji-Paraná, reunida com colaboradores da região Central e no município de Ariquemes com os colaboradores da região do Vale do Jamari.

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Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação, Governo, Governo Fez e Faz, Pimenta Bueno, Porto Velho, Porto Velho, Região Cone Sul, Região Zona da Mata, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Servidores, Sociedade, Vilhena


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