Governo de Rondônia
27/04/2024

ATENDIMENTOS

Reeducandos da Colônia Agrícola Penal recebem atendimentos de assistência social através de parcerias

05 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Foram realizados 80 atendimentos, sendo eles, terapêuticos, psicológicos, barbearia, serviços de cartório e jurídicos

Aconteceu na quarta-feira (30), na Colônia Agrícola Penal – Capep em Porto Velho, a ação “Acuda Itinerante”. O trabalho foi realizado pela Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e do Egresso – Acuda em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, com o objetivo de fomentar a assistência social dentro do sistema penitenciário Estadual.

Por meio de uma equipe formada por 20 colaboradores da Acuda, 9 voluntários do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia – Unir e apoio do efetivo da unidade, foram realizados 80 atendimentos, sendo eles, terapêuticos, psicológicos e serviços de barbearia. Através do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Unir e parceria com o cartório da Capital, os reeducandos receberam atendimentos de cartório e jurídicos.

Para o diretor da unidade, Mailson Boiba, a ação ajuda diretamente na ressocialização dos reeducandos, “os atendimentos são importantes para que os egressos sintam que são parte da sociedade e que não foram esquecidos enquanto cumprem suas penas.”

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, Rosalina Nantes, expressou seu contentamento em participar do projeto, dizendo que, “isso tem trazido uma interação. Os alunos gostam muito de ser úteis à sociedade, desperta além do conhecimento teórico, a prática da execução penal. Dessa forma, eles encontram a sua função de ser no mundo, e não se limitam a ser apenas um profissional do direito que visa lucro mas que visam também promover acesso à justiça para uma comunidade vulnerável”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça e Larysse Rodrigues
Fotos: Fran Carlos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo