Governo de Rondônia
20/04/2024

INFRAESTRUTURA

Recuperada estrada que liga municípios de Monte Negro e Cacaulândia

25 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Foram realizados serviços de patrolamento e limpeza das laterais e desobstrução dos bueiros para saída de água pelas laterais  em 42 quilômetros da rodovia

Foram realizados serviços de patrolamento e limpeza das laterais e desobstrução dos bueiros para saída de água pelas laterais em 42 quilômetros da rodovia

O governo estadual  recuperou a  Rodovia 0-10, que liga os municípios de Monte Negro e Cacaulândia. Foram realizados serviços de patrolamento e limpeza das laterais e desobstrução dos bueiros para saída de água pelas laterais  em 42 quilômetros e também substituída, no quilômetro 2,5, uma ponte  velha de madeira no rio Boa Vista, por um bueiro  de aço pré-revestido de 12 metros de largura e dois metros de altura.

O gerente da 2ª Residência do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura (DER) em Ariquemes, Antonio Lima, explicou que essa linha é o único acesso entre as duas cidades para várias famílias de sitiantes que residem naquela região, e a ponte já não atendia mais à atual demanda, pois no período de chuva o trecho algumas vezes ficava interditado. “Só para aterrar o local, foram utilizadas 500 caçambas de terra”, disse.

Lima explicou que o DER optou pelo bueiro de aço pré-revestido  por ser o mais apropriado para rios de pequeno porte, além de fácil e ágil instalação. “Eles estavam com dificuldades de trafego, e com o início do período chuvoso iria piorar, então o governador mandou resolver imediatamente”, destacou Lima.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: DER- Ariquemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo