27/04/2024

INFRAESTRUTURA

Recuperação de ruas de Ji-Paraná e serviço de tapa-buraco na RO-470 são reforçados com ações do DER e Seosp

12 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Parceria entre DER e Seosp garante recuperação de asfalto no perímetro urbano de Ji-Paraná

Os serviços da usina de asfalto de Ji-Paraná estão sendo desenvolvidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER,  em duas frentes de serviço, fortalecendo as ações do Governo de Rondônia em melhorias nas infraestruturas de estradas. Em parceria com a Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos – Seosp, estão sendo recuperados cerca de 7,6 quilômetros de ruas no perímetro urbano da cidade. Além disso, está sendo feita operação tapa-buraco na RO-470, ao longo de 15 quilômetros da rodovia, entre a BR-364 e o município do Vale do Paraíso.

Usina do DER faz operação tapa-buraco na RO-470

De acordo com o gerente da Usina, Odair Berguer, neste primeiro semestre já foram executados os serviços de recuperação, manutenção e melhoria de 205 quilômetros de rodovias na região Central de Rondônia, de um total de 251 quilômetros de vias pavimentadas.

A recuperação das rodovias significa melhor trafegabilidade e segurança à população. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes, Eder André Fernandes enfatizou que, a manutenção é essencial para garantir a segurança e evitar acidentes e prejuízos aos usuários. “As equipes de todas as usinas de asfalto do DER estão intensificando as ações para melhorar a trafegabilidade e segurança”, explicou.

Ao todo, o DER tem sob sua responsabilidade, cerca de 6.000 quilômetros de rodovias primárias e pavimentadas em todos os 52 municípios de Rondônia. Para tanto, o órgão conta com 15 Residências Regionais e seis Usinas de Asfalto.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Odair Berguer